OnePlus 12 vai mesmo brilhar com estes trunfos da Hasselblad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 12 estará prestes a ser anunciado oficialmente pela fabricante chinesa liderada por Pete Lau. Entretanto, a fabricante continua a deliciar os fãs e seguidores com alguns dos melhores detalhes a chegar em breve à câmara do próximo telefone.

Em causa está, por exemplo, o sistema de câmaras fotográficas Hasselblad que, mais uma vez, empresta o seu cunho de qualidade aos telemóveis topo de gama da OnePlus, do mesmo modo que também está presente nos produtos de gama alta da OPPO.

A chegar em janeiro, estes são os destaques do OnePlus 12

OnePlus 12

À medida que nos aproximamos da suposta data de apresentação deste smartphone - em janeiro de 2024 - possivelmente com apresentação prévia no mercado chinês, continuam a surgir as fugas de informação. Esta é uma das fugas mais "generosas.

Ficamos assim a saber que o telemóvel OnePlus 12 empregará o sensor de imagem Sony LTY-808, estreando assim este componente. Aliás, o mesmo foi desenvolvido pela Sony em parceria com a OnePlus, preparado já para este lançamento.

Câmara fotográfica (e ecrã) estão entre os maiores destaques

OnePlus 12

Importa frisar que este mesmo sensor, feito a pensar nas necessidades da OnePlus deve igualmente sem empregue nos próximos lançamentos da OPPO, sobretudo nos modelos mais avançados. Até ao momento esta é a rácio avançada pelas fugas de informação alusivas a ambas as fabricantes.

OnePlus 12

A câmara fotográfica principal do OnePlus 12 deve ser constituída por um sensor de 64 MP com 1/2.0'', bem como um sensor auxiliar para a câmara fotográfica tele foto. Todavia, a resolução deste sensor auxiliar não é, de momento, conhecida com precisão.

Sensor exclusivo da Sony e novo método de produção de óticas

OnePlus 12

Sabemos, sim, que as lentes, os elementos óticos serão fabricados segundo um novo método de fabrico com tecnologia de ponta. O objetivo passará por mitigar, ao máximo, as aberrações cromáticas, reflexões e outros artefactos que interferem na qualidade da imagem final a ser captada.

Os demais detalhes ora revelados nestas imagens promocionais mencionam também uma câmara telefoto. Dito isto, podemos assim contar com ampliação ótica superior a 3x no próximo OnePlus 12, sendo esse o valor de zoom ótico padrão.

OnePlus 12

A fuga de informação e teaser menciona também o ecrã do próximo smartphone Android topo de gama. Ao que tudo indica teremos um painel 2K ProXDR nas palavras da própria marca. Ou seja, um display com grande intervalo dinâmico, grande resolução e brilho.

Agora resta-nos efetivamente aguardar pela sua apresentação oficial, algo que também não deve tardar.

🔮LYT808 on #OnePlus12⚜️LYT808 sensor is Powerful and only second to the 1" Sony⚜️It's a combination of both Hardware & Algorithm⚜️It makes it the Most Powerful Sensor in its Class⚜️It's "Imaging Effect" even Surpasses some previously released 1 inch Camera Flagships https://t.co/Zy42tFkCh9 pic.twitter.com/eDAaN4Z0QP

— Divyesh18 𝕏 (@Divyeshj18) 9 de novembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.