OnePlus 12: revelada em vídeo a maior câmara de vapor do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Durante esta semana, a OnePlus lançou globalmente o seu novo smartphone de topo OnePlus 12. Recentemente, Zack Nelson, do canal de YouTube JerryRigEverything, mostrou o interior do modelo, revelando a maior câmara de vapor atualmente disponível no mercado.

Neste vídeo, vimos a configuração de bateria dividida adotada pelo novo smartphone da OnePlus que permite o carregamento simultâneo de cada parte, seja através do suporte de carregamento rápido de 100 watts ou do sem fios de 50 watts. Esta solução consegue não só um carregamento mais eficaz como também permite uma melhor gestão geral da bateria.

Depois é revelada a câmara de vapor de duas camadas, a maior atualmente disponível no mercado. A câmara Cryo Velocity, é esse o seu nome, está em contacto direto com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e com o ecrã do OnePlus 12.

Este sistema de refrigeração abrange uma área com uns impressionantes 9.140 mm2. A configuração de camada dupla conta com uma abertura para alojar uma pequena quantidade de líquido que circula pelo interior desta câmara de vapor. Este mecanismo ajuda a controlar eficazmente a temperatura do smartphone.

A OnePlus recorre a este sistema de refrigeração para fazer a gestão de temperatura do processador Snapdragon 8 Gen 3 incluído, mas também para arrefecer as baterias e o sistema de carregamento sem fios.

Ainda que estas câmaras de vapor não sejam um conceito novo, o sistema do OnePlus 12 pelo seu design de camada dupla, consegue aumentar a área de superfície de refrigeração. Por outras palavras, melhora a dissipação do calor.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt