Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus 12: resistente às poeiras, não tão resistente à água

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Afinal de contas, comprar um telemóvel é um investimento para o futuro. Todas as características são importantes, mas a durabilidade é, para grande parte dos compradores, um dos motivos essenciais que leva à escolha de um dispositivo destes.

No que toca à resistência à água, o OnePlus 12 é bastante eficaz. Consegue suportar jatos de água a baixa pressão, aguenta bem com a chuva e eventuais poeiras. No entanto, atenção! Ser eficaz não significa ser totalmente à prova de água ou de outro tipo de condições desfavoráveis.

One Plus 12
One Plus 12 (via One Plus)

O OnePlus 12 é menos resistente à água do que os concorrentes

À luz do que refere o site Digital Trends, é certo que o OnePlus 12 é um dos destaques de 2024, até ao momento, mas não é tão resistente à água como aparelhos de outras marcas concorrentes: iPhone 15, Googel Pixel 8, Samsung Galaxy S24, entre outros. A título de curiosidade, estes podem ser colocados debaixo de água durante meia hora que, quando os retirarmos, vai parecer que estão como novos. Já se a experiência fosse com o OnePlus 12, o desfecho poderia ser bem diferente.

Apesar disso, olhando para o OnePlus 12 como um todo, conseguimos ver que o facto de ter um IP inferior à concorrência, que faz com que seja menos resistente à água, não tem sido impeditivo de criar um bom nome no mercado. Isto porque, no que toca à proteção a poeiras, a conversa muda de figura. De acordo com o Digital Trends, nenhum modelo é tão eficaz no "combate" às poeiras do que este.

Está disponível em preto e verde esmeralda

Recorde-se que, no que toca a cores, o OnePlus está disponível em preto e em verde esmeralda. Em termos de armazenamento, existem duas opções para este tipo de produto: uma com 256 GB e outra com 512 GB. As duas têm, respetivamente, 12 GB e 16 GB de RAM.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.