OnePlus 12: reservas aumentam 212% face ao seu antecessor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muita expetativa, a 23 de janeiro o OnePlus 12 foi lançado no mercado global. Ainda que a chegada do equipamento às lojas físicas e as primeiras entregas deste modelo só aconteçam a 30 de janeiro, o OnePlus 12 é já um caso de sucesso.

We were blown away by your enthusiasm!The #OnePlus12 is 🔥

— OnePlus (@oneplus) 25 de janeiro de 2024

A marca acaba de publicar na rede social X que o novo smartphone teve um aumento de reservas de 212% face ao seu antecessor. De acordo com a OnePlus, este crescimento foi registado logo no primeiro dia em que as reservas foram abertas.

Variante europeia tem configurações mais modestas

O OnePlus 12 chegou à Europa com uma lista de especificações bastante semelhante à do seu congénere chinês. Aliás, a única diferença é que no velho continente, o modelo está a ser disponibilizado em configurações mais modestas.

Recordamos aqui que, no site global da marca, estão disponíveis duas versões: uma com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno que custa 999 € e uma segunda variante com 16 GB de RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno disponível por um custo de 1.049 €.

De fora, ficou a versão que conta com uma configuração de 24 GB + 1 TB vendida na China, mas que pode não atravessar fronteiras até outros mercados.

Processador e câmara são os atributos de destaque do OnePlus 12

O OnePlus 12 gerou bastante antecipação entre os utilizadores globais e tal fica a dever-se às suas especificações de topo, aliadas a um preço mais acessível.

Um dos atributos de destaque do modelo é o processador Snapdragon 8 Gen 3. O chip premium da Qualcomm que está presente na versão mais básica deste equipamento e que pode chegar às mãos dos utilizadores por um custo que, por pouco, não ultrapassa a barreira psicológica dos mil euros.

Outra característica de destaque do novo smartphone OnePlus 12 é o seu módulo de câmara traseira. Aqui está o Sony LYT 808 de 50 megapixéis como sensor primário, aliado a ultra grande angular de 48 megapixéis e um sensor periscópio com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Destaque-se ainda a robusta bateria de 5.400 mAh que conta com suporte para carregamento rápido de 100 watts. Com todos estes argumentos, o OnePlus 12 promete ser um dos modelos com mais sucesso neste primeiro trimestre do ano.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt