OnePlus 12 promete rodar todos os jogos a 120fps

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo OnePlus 12 é o mais recente topo de gama Android a ser apresentado. E promete ser um dos equipamentos em destaque em 2024 no que ao gaming diz respeito. Este novo equipamento promete algo que até agora não vimos noutros smartphones: a capacidade de correr todos os jogos Android a 120 frames por segundo (fps). Isto será possível graças à inovadora tecnologia "HyperRendering".

O segredo por detrás desta novidade reside no denominado "Trinity Engine". Este é um mecanismo que utiliza técnicas de interpolação de frames. Simplificando, o OnePlus 12 é capaz de gerar frames adicionais entre os existentes, que promete levar os 60fps de alguns jogos para uma suavidade de 120fps.

Trinity Engine é o mecanismo usado pela OnePlus

É bom realçar que esta tecnologia não é completamente nova no mercado. Esta também é utilizada em dispositivos como o recém-lançado Samsung Galaxy S24 Ultra, principalmente na reprodução de vídeo. No entanto, a OnePlus dá um passo em frente na aposta ao aplicá-la universalmente em jogos.

OnePlus 12

Para alcançar este feito, a OnePlus equipou o OnePlus 12 com um "processador visual independente", chamado Pixelworks X7. Este vai trabalhar em conjunto com os algoritmos gráficos próprios da empresa. O processador vai garantir a maior suavidade dos 120fps através da interpolação de frames e realizar a calibração de cores HDR em tempo real.

"Para os jogadores ávidos que procuram experiências de jogos móveis mais realistas e imersivas, o OnePlus 12 fornece a solução perfeita na forma de HyperRendering. Construída com base nos algoritmos gráficos internos do OnePlus e num processador visual independente Pixelworks X7 dedicado, esta inovadora tecnologia de aprimoramento de qualidade visual capacita o OnePlus 12 para oferecer qualidade de imagem de super-resolução com eficiência notável. Na verdade, o dispositivo atinge uma taxa de frames de 120 Hz para todos os jogos através da tecnologia de interpolação de frames, que garante calibração de cores HDR em tempo real", explica a OnePlus.

Embora a promessa de 120fps em todos os jogos seja impressionante, esta afirmação ainda aguarda validação prática. O verdadeiro teste será na experiência dos utilizadores ao jogar os seus títulos favoritos neste novo dispositivo. Resta agora saber se o OnePlus 12 irá cumprir todas as suas promessas no uso real.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.