OnePlus 12 pode ser o smartphone com ecrã mais brilhante do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A indústria de smartphones está prestes a testemunhar um avanço significativo com o anúncio do OnePlus 12. Ao que tudo indica, o smartphone será equipado com um ecrã com a capacidade de alcançar 3000 nits de pico de brilho, uma característica inédita que promete melhorar significativamente a experiência visual dos utilizadores.

A inovação decorre de uma parceria recente entre OnePlus, Oppo e a fabricante de painéis BOE, com sede na China. A colaboração será oficialmente revelada numa conferência de imprensa agendada para 24 de outubro em Chongqing, China, onde se espera que mais detalhes sobre o impacto nos dispositivos futuros sejam disponibilizados.

OnePlus 12 confirmed to feature BOE (Beijing Oriental Electronics) display.#OnePlus    #OnePlus12 pic.twitter.com/BvTeReIsDv

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 20 de outubro de 2023

Detalhes do ecrã do OnePlus 12

De acordo com informações divulgadas na rede social Weibo pelo leaker Digital Chat Station, o novo smartphone da OnePlus contará com um ecrã 2K, capaz de uma luminosidade máxima de 3000 nits. O ecrã personalizado promete superar os painéis AMOLED da Samsung em vários aspetos, incluindo precisão de cor, brilho e proteção ocular.

Esta tecnologia de ecrã não se limita ao OnePlus 12. Modelos posteriores da OnePlus, possivelmente a série Ace que inclui o Ace 3, Ace 3V e Ace 3 Pro, devem apresentar um ecrã de resolução 1,5K com uma luminosidade ainda maior, que ultrapasse os 3000 nits.

Além de um ecrã inédito, o OnePlus 12 promete mais características de topo. O dispositivo será provavelmente adornado com um ecrã curvo de 6.82” com resolução de 3168 x 1440 píxeis e suporte para uma taxa de atualização adaptativa LTPO de 120Hz.

Snapdragon 8 Gen 3 será o processador do OnePlus 12

O modelo mais avançado será configurado para oferecer uma RAM LPDDR5x de 24 GB e 1TB de armazenamento UFS 4.0. Este desempenho será alimentada pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, ainda a ser apresentado.

No departamento de fotografia, o OnePlus 12 deve incluir uma câmara principal com um sensor Sony IMX966 de 50 megapíxeis. Esta câmara estará equipada com OIS (estabilização ótica de imagem), um sensor considerável de 1/1.4 polegadas e uma abertura de f/1.7.

Adicionalmente, espera-se que a câmara ultra angular seja uma lente de 48 megapíxeis com uma abertura de f/2.2 e um sensor de 1/2 polegadas, potencialmente o Sony MX581. Também contará com uma lente telefoto periscópica de 64 megapíxeis, com o sensor OV64B com um tamanho de de 1/2 polegadas e uma abertura de f/2.5.

O dispositivo deverá estar disponível em cores como preto, branco e verde. Devemos saber a data de lançamento deste dispositivo nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.