OnePlus 12: o que esperar e como assistir ao evento em direto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é o dia em que a OnePlus finalmente trará o seu mais recente smartphone topo de gama, o OnePlus 12, para os mercados globais. Depois do lançamento do smartphone com Snapdragon 8 Gen 3 na China, a maioria dos detalhes já são conhecidos. Portanto, o que realmente esperamos no evento de hoje é o preço global do OnePlus 12 e outros dois dispositivos que a empresa planeia lançar.

Vê aqui em direto o lançamento global do OnePlus 12

A OnePlus escolheu a Índia como o local para o seu evento de lançamento global do OnePlus 12. Se queres acompanhar as incidências do evento, podes assistir à transmissão em direto pelo canal de YouTube oficial da OnePlus. O lançamento do OnePlus 12 acontece a partir das 14 horas de Lisboa.

O que esperar do evento de lançamento global do OnePlus 12

O OnePlus 12 não será o único smartphone a chegar aos mercados globais após o lançamento de hoje. No entanto, será o dispositivo mais premium lançado pela OnePlus. O dispositivo possui todas as características topo de gama que podes esperar de um smartphone Android dessa gama.

Apresenta-se com o Snapdragon 8 Gen 3. A OnePlus colocou-lhe uma bateria de 5 400 mAh, um upgrade significativo em relação ao OnePlus 11. Terás carregamento com fios de 100W e carregamento sem fios de 50W. Algo que esteve ausente no OnePlus 11 do ano passado.

Podes contar com um ecrã OLED Quad HD+ de 6,82 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. As câmaras também recebem uma grande atualização este ano. O telefone contempla uma câmara principal de 50MP, uma ultra grande angular de 48MP e uma câmara periscópio de 64MP. Esta última com zoom ótico de 3 vezes.

Podes também contar com Bluetooth 5.4, sensor de impressões digitais no ecrã, emissor de infravermelhos, NFC e velocidades USB 3.2 Gen 1.

OnePlus 12R e OnePlus Buds 3

Além do OnePlus 12, a empresa também lançará o mais acessível OnePlus 12R. O dispositivo estreou-se na China como OnePlus Ace 3 e promete um bom custo-benefício. Podes esperar um ecrã OLED LTPO de 120Hz) e resolução 1.5K com 4500 nits de brilho máximo. Terá o processador Snapdragon 8 Gen 2, até 16GB de RAM e até 1TB de armazenamento. Teremos ainda uma bateria de 5 500mAh e carregamento com fios de 100W.

Podes contar com uma câmara de 50MP, que a OnePlus afirma utilizar algoritmos derivados dos seus dispositivos topo de gama. É acompanhada por uma câmara ultra grande angular de 8MP e câmara macro de 2MP.

A OnePlus também anunciará os Buds 3 no evento de lançamento global do OnePlus 12.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.