OnePlus 10T: smartphone chega sem este traço caraterístico da marca

Rui Bacelar
Comentar

As primeiras imagens credíveis do smartphone OnePlus 10T foram agora partilhadas na Internet por uma fonte com sólido histórico de fiabilidade. As imagens digitais (vulgo renders) mostram-nos um telemóvel familiar, mas desprovido de um traço muito caraterístico dos dispositivos móveis da OnePlus, o interruptor das notificações.

O melhor de tudo? Temos também a referência de algumas das suas possíveis especificações técnicas. Estas, caso se verifiquem, farão deste OnePlus 10T um smartphone mais poderoso que o suposto OnePlus 10 Pro. Isto graças à utilização do SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da norte-americana Qualcomm.

Estas são as primeiras imagens (digitais) do smartphone OnePlus 10T

Hey #FutureSquad! Come and take a close and detailed look at the upcoming #OnePlus10T through crispy sharp 5K renders and 360° video...On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/JJbcaiOcOL pic.twitter.com/Egs0fGurG8

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 30 de junho de 2022

Em primeiro lugar estas informações chegam-nos através do leaker Steve H.McFly, responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks, em colaboração com a publicação Smartprix. Aí podemos encontrar também um vídeo com as várias imagens digitais do smartphone, criando assim uma visão 360º do OnePlus 10T.

Note-se que esta fonte tem um ótimo histórico de fiabilidade, sendo já conhecido pelas suas previsões acertas e material revelado antes do tempo. Aliás, o mesmo sucede agora com o próximo smartphone de gama alta da fabricante liderada por Pete Lau, com chegada prevista para o último trimestre de 2022.

A propósito, e tal como foi referenciado por rumores prévios, o botão de controlo dos perfis de som do smartphone, ou interruptor das notificações, desapareceu do telefone. Algo que até ao momento tem estado presente em todos os principais smartphones desta marca, um traço já caraterístico.

Estrutura em plástico e sem o interruptor das notificações no OnePlus 10T

Yeah, the black variant looks great but that green shade definitely awesome🤩There is many differences #OnePlus10Pro VS #OnePlus10T:- Camera bump design- The way the bump merge with the frame- Flash location- Alert-slider- Curved VS Flat screen- Metal VS Plastic frame... pic.twitter.com/0DVI5ixRm1

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 30 de junho de 2022

O leaker revela também as principais diferenças entre ambos os telefones. Assim, em vez de uma estrutura metálica teremos o plástico a dominar todo o telefone. Teremos também um ecrã plano, sem o interruptor das notificações e com uma colocação distinta do flash LED, na câmara principal.

Este OnePlus 10T deve contar com um ecrã de 6,7 polegadas, LTPO AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Terá margens planas e moldura simétrica, mantendo o aspeto geral que ficamos a conhecer com o modelo original, apresentado em janeiro de 2022.

O modelo 10T é o reforço de outono / inverno da OnePlus

Exclusive first look at OnePlus 10T: OnePlus is bringing back the ‘T’ Phone https://t.co/N6fXLUW84b#OnePlus10T

— Smartprix (@Smartprix) 30 de junho de 2022

Por outro lado, no seu interior contamos com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, bem como até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Já na sua traseira contamos com uma câmara tripla de 50 MP + 16 MP (ultra grande angular) e um terceiro sensor de 2 MP (macro). Teremos ainda uma câmara fotográfica frontal de 32 MP para selfies.

Este telemóvel deve integrar ainda uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carga rápida até 150 W, com carregador rápido incluído na caixa do smartphone. Por fim, contamos com pelo menos dois esquemas de cor, em preto e verde.

Numa última nota, de momento não temos informações sobre o seu possível preço, ou data de chegada ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com