OnePlus 10T é o próximo smartphone Android a chegar com Snapdragon 8+ Gen 1

Rui Bacelar
Comentar

O telemóvel OnePlus 10T será o próximo smartphone Android a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset do mercado. Este modelo já foi confirmado pela própria empresa asiática, entretanto, já passou também pela plataforma de testes Geekbench onde deixou uma amostra do seu "poder".

Sem surpresas, o OnePlus 10T será um dos topos de gama mais poderosos para a segunda metade de 2022. Pelo menos assim o mostram os indicadores na Geekbench, com pontuações de 1049 nos testes single core e de 3 495 nos testes multi core.

O smartphone OnePlus 10T será apresentado a 3 de agosto de 2022

OnePlus 10T
Teaser divultado pela própria OnePlus nas suas redes sociais.

A confirmação foi feita pela própria empresa, dando conta da chegada deste reforço para a segunda metade do ano. Desse modo, a data de apresentação, nome e design geral do smartphones estão confirmados oficialmente, com apresentação em Nova Iorque.

Em seguida podemos ver outro dos teasers divulgados pela própria empresa com a indicação do modelo "T", numa alegoria ao Tea (daí as chavenas de chá). Aliás, esta tem sido uma temática recorrente no seio da empresa liderada por Pete Lau.

You're 𝟙nvited t𝟘 the par𝕋y. pic.twitter.com/TsyWz2iS83

— OnePlus UK (@OnePlus_UK) 20 de julho de 2022

O destaque deste smartphone será não só o novo processador da Qualcomm, como também até 16 GB de memória RAM, possivelmente para uma versão exclusiva da China. Por outro lado, a versão base para o resto do mundo começará nos 8 GB de memória RAM, podendo chegar aos 12 GB na versão de topo.

A versão mais poderosa com 16 GB de RAM pode ser um exclusivo da China

#Oneplus #OnePlus10T5GOnePlus 10T 5G (PGP110) Appears On Geekbench, Will Come With Snapdragon 8+ Gen1 SoC, Android 12, 16GB RAM.. pic.twitter.com/qbO4cj5nmi

— Techylogy (@techylogy) 20 de julho de 2022

A propósito podemos ver acima a listagem do smartphone na plataforma Geekbench, com a pontuação referida supra. Os valores estão em linha com outros smartphones equipados com o mesmo chipset. Porém, neste caso temos a versão com 16 GB de memória RAM, tal como indicado na listagem.

As demais caraterísticas técnicas incluem o sistema operativo Android 12 da Google com a ColorOS da OPPO para a versão chinesa do telemóvel. Porém, a versão internacional utilizará a OxygenOS 12.1 ainda desenvolvida pela OnePlus.

Carregamento mais rápido com até 150 W de potência no OnePlus 10T

So yes, I've spotted the OnePlus 10T 5G on the brand's Indian website. Can confirm the moniker now. The device will soon launch in India.120Hz FHD+ Flexible AMOLED50MP triple rear camera8GB/128GB12GB/256GBSnapdragon 8+ Gen 1150W is likelyAndroid 12/OxygenOS 12#OnePlus10T pic.twitter.com/TVWCyeZ9GY

— Mukul Sharma (@stufflistings) 12 de julho de 2022

Temos ainda a indicação do carregamento rápido até 150 W (melhoria face aos 80W do modelo atual). Todavia, a câmara fotográfica tem agora dois sensores, de 50 MP com estabilização ótica da imagem (OIS), além da câmara ultra grande angular de 16 MP. Ou seja, no modelo "T" não teremos a objetiva telefoto com ampliação ótica da imagem.

We've all had an urgent thing to do and no more battery, right? We first introduced our Fast Charging technology in 2016 and have been improving it and refining it ever since. It's a OnePlus trademark, just like our Red Cables. But what's next? 👀 pic.twitter.com/5AEhViTCtm

— OnePlus UK (@OnePlus_UK) 19 de julho de 2022

Cumpre ainda referir a possibilidade de a OnePlus desvendar oficialmente a OxygenOS 13, baseada já no sistema operativo Android 13 da Google, no próximo evento de apresentação. Portanto, coloquem a data 3 de agosto nos vossos calendários.

Por fim, contamos agora com uma batera menor, com 4 800 mAh de capacidade face aos 5 000 mAh do OnePlus 10. No entanto, o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 garante uma melhor eficiência energética, pelo que continuaremos aqui bem servidos.

August 3, the next step of our evolution.You're invited to #EvolveBeyondSpeed with the #OnePlus10T 5G.

— OnePlus (@oneplus) 20 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com