OnePlus 10T é o próximo smartphone Android a chegar com Snapdragon 8+ Gen 1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O telemóvel OnePlus 10T será o próximo smartphone Android a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset do mercado. Este modelo já foi confirmado pela própria empresa asiática, entretanto, já passou também pela plataforma de testes Geekbench onde deixou uma amostra do seu "poder".

Sem surpresas, o OnePlus 10T será um dos topos de gama mais poderosos para a segunda metade de 2022. Pelo menos assim o mostram os indicadores na Geekbench, com pontuações de 1049 nos testes single core e de 3 495 nos testes multi core.

O smartphone OnePlus 10T será apresentado a 3 de agosto de 2022

A confirmação foi feita pela própria empresa, dando conta da chegada deste reforço para a segunda metade do ano. Desse modo, a data de apresentação, nome e design geral do smartphones estão confirmados oficialmente, com apresentação em Nova Iorque.

Em seguida podemos ver outro dos teasers divulgados pela própria empresa com a indicação do modelo "T", numa alegoria ao Tea (daí as chavenas de chá). Aliás, esta tem sido uma temática recorrente no seio da empresa liderada por Pete Lau.

O destaque deste smartphone será não só o novo processador da Qualcomm, como também até 16 GB de memória RAM, possivelmente para uma versão exclusiva da China. Por outro lado, a versão base para o resto do mundo começará nos 8 GB de memória RAM, podendo chegar aos 12 GB na versão de topo.

A versão mais poderosa com 16 GB de RAM pode ser um exclusivo da China

A propósito podemos ver acima a listagem do smartphone na plataforma Geekbench, com a pontuação referida supra. Os valores estão em linha com outros smartphones equipados com o mesmo chipset. Porém, neste caso temos a versão com 16 GB de memória RAM, tal como indicado na listagem.

As demais caraterísticas técnicas incluem o sistema operativo Android 12 da Google com a ColorOS da OPPO para a versão chinesa do telemóvel. Porém, a versão internacional utilizará a OxygenOS 12.1 ainda desenvolvida pela OnePlus.

Carregamento mais rápido com até 150 W de potência no OnePlus 10T

Temos ainda a indicação do carregamento rápido até 150 W (melhoria face aos 80W do modelo atual). Todavia, a câmara fotográfica tem agora dois sensores, de 50 MP com estabilização ótica da imagem (OIS), além da câmara ultra grande angular de 16 MP. Ou seja, no modelo "T" não teremos a objetiva telefoto com ampliação ótica da imagem.

Cumpre ainda referir a possibilidade de a OnePlus desvendar oficialmente a OxygenOS 13, baseada já no sistema operativo Android 13 da Google, no próximo evento de apresentação. Portanto, coloquem a data 3 de agosto nos vossos calendários.

Por fim, contamos agora com uma batera menor, com 4 800 mAh de capacidade face aos 5 000 mAh do OnePlus 10. No entanto, o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 garante uma melhor eficiência energética, pelo que continuaremos aqui bem servidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung mostra teaser oficial do Galaxy Z Flip4 e confirma evento Unpacked para esta data
  • Netflix perde 1 milhão de subscritores para a Apple, Amazon e HBO
  • Samsung vai seguir exemplo da Xiaomi e pode lançar este smartphone com sensor de 200 megapixéis
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.