OnePlus 10R terá velocidade de carregamento simplesmente impressionante

Bruno Coelho
Comentar

Parece uma questão de tempo até ser lançado no mercado o OnePlus 10R. Este será o próximo smartphone topo de gama barato da OnePlus, e nas últimas horas foram avançadas as suas alegadas especificações.

O site 91mobiles avança que o smartphone será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 8100. Este será acompanhado por 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

OnePlus 10R terá velocidade de carregamento de 150W

A característica mais sonante do OnePlus 10R será a sua velocidade de carregamento. Este vai contar com uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento de 150 W. Será assim o segundo smartphone com esta tecnologia após o Realme GT Neo3 ter sido lançado na China.

oneplus 9r

Recorde-se que a Realme e a OnePlus fazem parte do grupo BBK Electronics. O que significa que o OnePlus 10R pode ser uma versão ligeiramente modificada do Realme GT Neo3. Dessa forma, pode ainda ser lançado noutra variante com bateria de 5000 mAh com carregamento de 80 W.

Os utilizadores podem ainda esperar um ecrã AMOLED E4 de 6,7” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O smartphone terá Android 12 com a OxygenOS 12 por cima. Tal como te contamos num artigo anterior, não terá o botão de alertas nem entrada para jack 3,5 mm.

No segmento fotográfico podes esperar uma câmara principal de 50 MP com sensor Sony IMX766, uma lente ultrawide de 8 MP com Sony IMX355 e sensor macro de 2 MP. A câmara frontal é de 16 MP.

O smartphone é esperado no mercado em maio.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.