OnePlus 10R: smartphone Android barato e bom revelado em imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 10R chega em breve para suceder ao OnePlus 9R, versão acessível do topo de gama desta fabricante lançado em 2021. Entretanto, tivemos várias fugas de informação como a que agora nos mostra as possíveis imagens do smartphone Android.

A disponibilidade deste modelo será restrita, mas poderá ser adquirido online em vários pontos de venda. Como tal, este telemóvel poderá ser uma boa aquisição para quem procura um smartphone equilibrado, com bom desempenho e preço ainda melhor.

Este será o aspeto geral do smartphone OnePlus 10R

Em causa estão vários renders ou imagens digitais do smartphone OnePlus 10R, na prática, um rebranding do atual Realme GT NEO3, telemóvel que também integra a esfera de influência da OPPO. De qualquer modo, o dispositivo OnePlus destacar-se-á pelo software OxygenOS 12, baseado já na mais recente versão do sistema operativo Android da Google.

Importa frisar que esta fuga de informação foi divulgada pelo leaker91Mobiles com as principais especificações do produto. Note-se também que face ao smartphone da Realme, o próximo OnePlus apresenta algumas diferenças de design e aspeto geral do produto.

Design discreto e tons sóbrios para o OnePlus 10R

Em primeiro lugar, ao passo que o telemóvel da Realme ostenta tons arrojados e esquemas de cor exuberantes, o produto da OnePlus trará um esquema de cores mais sóbrio. Além disso, manterá traços caraterísticos dos recentes OnePlus como o formato da ilha das câmaras fotográficas, na traseira.

Por outro lado, este será um dos primeiros smartphones OnePlus a abdicar do interruptor das notificações. Tal como fica claro nestas imagens, na sua lateral não teremos o cursor que nos permite alterar rapidamente entre os vários modos e perfis de som do telefone.

Será o próximo smartphone de gama média / alta para 2022

Tendo em consideração as fugas de informação prévias o OnePlus 10R chegará ao mercado com um ecrã AMOLED E4 fabricado pela Samsung com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Além disso, terá certificação HDR10+ que garante a representação fidedigna do espaço de cor e contraste da imagem.

O seu "coração" será o chipset MediaTek Dimensity 8100, um dos novos SoC de gama alta da fabricante sediada em Taiwan. Além disso, contamos com 8 GB / 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

A câmara fotográfica traseira contará com um sensor de 50 MP Sony IMX766, sensor de 8 MP Sony IMX355 com objetiva ultra grande angular e, por fim, uma câmara de 2 MP para macro. Terá também uma câmara frontal de 16 MP, sensor Samsung ISOCELL S5K3P9SP.

O software será baseado no Android 12 da Google com a interface OxygenOS 12. Teremos ainda uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 150 W, possivelmente com uma versão mais acessível com bateria de 5 000 mAh e carga rápida a 80 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta dispensador de água que vais querer ter em casa
  • Redmi 10 5G é o novo smartphone barato da Xiaomi para 2022
  • Xiaomi Smart Cat Eye 1s: conhece o novo gadget bizarro da Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.