OnePlus 10R pode chegar com o potente processador MediaTek 8100

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 28 de abril que OnePlus 10R vai ser oficialmente lançado, juntamente com o Nord CE 2 Lite 5G e os auscultadores Nords Buds.

E o novo OnePlus 10R chega equipado com o poderoso processador MediaTek 8100 e uma bateria de 4.500 mAh com o tão desejado carregamento rápido de 150 watts que em apenas cinco minutos coloca a bateria a 50%.

CEO da OnePlus Índia confirma processador MediaTek Dimensity no novo terminal 10R

A OnePlus prepara-se para lançar várias novidades no mercado de smartphones com os novos 10R e Nord CE 2 Lite 5G e no segmento de auscultadores com os OnePlus Nords Buds. Mas as atenções estão todas focadas no modelo OnePlus 10R e a razão para isso acontecer é muito simples.

Ao que tudo indica, o novo smartphone vai ser disponibilizado em duas variantes, uma com bateria de 5.000 e carregamento rápido de 80 watts e outra com uma bateria de 4.500 mAh que traz consigo o tão desejado suporte para carregamento rápido de 150 watts que permite carregar 50% da bateria em apenas cinco minutos.

Recentemente, as atenções ficaram ainda mais focadas neste terminal quando o CEO da OnePlus Índia confirmou que o modelo vai estar equipado com um processador da série Dimensity 8000 da MediaTek, mais especificamente o chip Dimensity 8100.

Outras especificações esperadas no OnePlus 10R

Além da bateria e dos processador, foram também reveladas algumas das outras especificações do novo OnePlus 10R e assim quase que já conhecemos o terminal na sua totalidade.

De acordo com as informações divulgadas, espera-se que chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 120 Hz, além de integrar suporte para HDR10+.

Emparelhado com o processador MediaTek Dimensity 8100 vão estar de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Chega a executar os sistema operativo mais recente da Google, Android 12, sob a interface ColorOS 12.

Já na parte ótica, deverá apresentar-se com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um macro com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal vai contar com uma câmara de 16 megapixéis. Destaque ainda para a capacidade de gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung desiste desta especificação para o Galaxy S22 FE
  • Xiaomi 12 Lite 5G: todos os detalhes do smartphone foram avançados
  • Google Pixel 6a supera o Pixel 6 em teste de benchmark
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt