OnePlus 10R perderá adorada característica dos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Comentar

O OnePlus 10R será um dos próximos lançamentos da marca chinesa para complementar a sua oferta de topos de gama. Será, ao que tudo indica, uma oferta tentadora que, infelizmente, poderá não ficar disponível em todos os mercados.

Começa-se, desde já, a antecipar o lançamento deste novo equipamento com alguns pormenores. Informações recolhidas pela publicação Pricebaba dão conta do desaparecimento de um pormenor extremamente popular entre os utilizadores OnePlus.

OnePlus 10R perderá o botão seletor de perfis de alerta

Segundo o que está a ser avançado, o OnePlus 10R vai abandonar o adorado seletor de perfis de alerta. Informações baseadas num protótipo do equipamento avistado sem este pormenor.

OnePlus 9R

A confirmar-se esta decisão, será o primeiro topo de gama da OnePlus a chegar ao mercado sem tal botão lateral. Um pormenor que vigora desde o primeiro smartphone lançado pela chinesa e que conquistou rapidamente os utilizadores.

O botão seletor de alertas é posicionado na lateral esquerda dos smartphones da OnePlus. Serve para rapidamente alternarmos entre os vários perfis de som do equipamento; som, vibração ou silêncio.

Os equipamentos da OnePlus eram dos poucos do universo Android a ostentar este útil atalho. Esperemos que o desaparecimento deste seletor não se alastre para os principais topos de gama da marca nos próximos anos.

Outra diferença do OnePlus 10R para os seus antecessores será o alinhamento da sua câmara frontal. Ao invés do tradicional alinhamento no canto superior esquerdo, esta passará para o centro do ecrã.

Esta alteração alinhará o novo dispositivo da chinesa com um grande leque de equipamentos Android que já posicionam a sua câmara frontal ao centro. Trata-se de um pormenor estético, com impacto reduzido na utilização geral do equipamento.

OnePlus 10R promete ser o mesmo equipamento que o Realme GT Neo3

À semelhança do que a Xiaomi faz com as suas sub-marcas, o OnePlus 10R deverá reaproveitar outro equipamento pertencente ao conglomerado BBK Electronics. Em rigor, tudo aponta para ser uma versão renomeada do Realme GT Neo3.

OnePlus 10R

A sustentar essa tese temos ainda um render de uma capa de proteção para o OnePlus 10R com um módulo da câmara bastante semelhante ao do equipamento da Realme. Com efeito, estes modelos poderão diferenciar-se apenas pelos mercados em que serão disponibilizados.

A ser isto verdade, o OnePlus 10R chegará ao mercado com o processador Dimensity 8100 e carregamento rápido de 80 W. Terá uma câmara com configuração tripla, encabeçada por uma lente de 50 MP.

Resta saber em que mercados será disponibilizado o OnePlus 10R. Os seus antecessores mantiveram-se exclusivos da Índia e China, portanto, na Europa poderemos receber este equipamento pelas mãos da Realme.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.