OnePlus 10 Ultra elevará a experiência fotográfica dos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 10 Ultra revela-se como uma surpresa no portefólio da marca chinesa. Nunca a marca desvendou um modelo Ultra dos seus topos de gama, porém, isso deverá materializar-se na segunda metade de 2022.

Gradualmente vamos percebendo os trunfos que este inédito topo de gama terá para oferecer aos fãs e os trunfos que acolherá para os convencer à sua compra. Os mais recentes dados revelam um maior foco no departamento fotográfico do OnePlus 10 Ultra.

OnePlus 10 Ultra poderá trazer uma lente periscópica

Os mais recentes rumores ligados ao OnePlus 10 Ultra chegam-nos pelo conhecido Yogesh Brar. Na sua mais recente publicação no Twitter, este leaker dá a conhecer dois aspetos fulcrais do próximo topo de gama da empresa chinesa.

A fonte aponta que o OnePlus 10 Ultra terá um especial foco nas suas câmaras, embora não se alongue nos detalhes que devemos aguardar. Contudo, começam já a surgir várias teses sobre aquilo a que o leaker se refere.

A mais popular dá conta da inclusão de uma lente periscópica na traseira do OnePlus 10 Ultra. Será, a confirmar-se, o primeiro dispositivo móvel do portefólio da marca a ostentar um sensor desse tipo.

Tal inclusão dará maiores trunfos ao conjunto fotográfico do OnePlus 10 Ultra e configura uma real vantagem face ao OnePlus 10 Pro já presente nos mercados globais. Será igualmente uma boa razão para o lançamento deste novo topo de gama.

Snapdragon 8 Gen 1 Plus será o coração do próximo topo de gama Android

Brar reitera ainda a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus no interior do vindouro OnePlus 10 Ultra. Tal informação já havia sido avançada anteriormente e ganha agora mais força.

Este será o próximo processador topo de gama da americana Qualcomm para o mercado de dispositivos móveis. Um componente que ainda não foi oficialmente apresentado, mas que deverá sê-lo nas próximas semanas.

Ainda relativamente ao especulado OnePlus 10, Yogesh Brar afirma que o smartphone chegará ao mercado com dois processadores. Os escolhidos serão o Dimensity 9000 e o Snapdragon 8 Gen 1.

A disponibilidade dos mesmos irá variar consoante os mercados em que o OnePlus 10 será vendido. Há uma forte probabilidade de o primeiro se dirigir aos mercados asiáticos e o último para os mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 3: smartphone chega à Internet mesmo antes da apresentação!
  • Burla! Apaga imediatamente esta SMS do teu smartphone
  • Xiaomi POCO F3 5G ao melhor preço de sempre nesta promoção Amazon
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.