OnePlus 10 Ultra elevará a experiência fotográfica dos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Comentar

O OnePlus 10 Ultra revela-se como uma surpresa no portefólio da marca chinesa. Nunca a marca desvendou um modelo Ultra dos seus topos de gama, porém, isso deverá materializar-se na segunda metade de 2022.

Gradualmente vamos percebendo os trunfos que este inédito topo de gama terá para oferecer aos fãs e os trunfos que acolherá para os convencer à sua compra. Os mais recentes dados revelam um maior foco no departamento fotográfico do OnePlus 10 Ultra.

So the OnePlus Ultra flagship is getting into testing phase, focus on cameras & SD 8 Gen 1+OnePlus 10 - D9000/SD 8 Gen 1 (depending on market)D8000 and SD888 in more Mid-range phones like Nord series7 Gen 1 phone being planned.Complicated timelines & products overall

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 3 de maio de 2022

OnePlus 10 Ultra poderá trazer uma lente periscópica

Os mais recentes rumores ligados ao OnePlus 10 Ultra chegam-nos pelo conhecido Yogesh Brar. Na sua mais recente publicação no Twitter, este leaker dá a conhecer dois aspetos fulcrais do próximo topo de gama da empresa chinesa.

A fonte aponta que o OnePlus 10 Ultra terá um especial foco nas suas câmaras, embora não se alongue nos detalhes que devemos aguardar. Contudo, começam já a surgir várias teses sobre aquilo a que o leaker se refere.

A mais popular dá conta da inclusão de uma lente periscópica na traseira do OnePlus 10 Ultra. Será, a confirmar-se, o primeiro dispositivo móvel do portefólio da marca a ostentar um sensor desse tipo.

Tal inclusão dará maiores trunfos ao conjunto fotográfico do OnePlus 10 Ultra e configura uma real vantagem face ao OnePlus 10 Pro já presente nos mercados globais. Será igualmente uma boa razão para o lançamento deste novo topo de gama.

OnePlus 10 Ultra

Snapdragon 8 Gen 1 Plus será o coração do próximo topo de gama Android

Brar reitera ainda a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus no interior do vindouro OnePlus 10 Ultra. Tal informação já havia sido avançada anteriormente e ganha agora mais força.

Este será o próximo processador topo de gama da americana Qualcomm para o mercado de dispositivos móveis. Um componente que ainda não foi oficialmente apresentado, mas que deverá sê-lo nas próximas semanas.

Ainda relativamente ao especulado OnePlus 10, Yogesh Brar afirma que o smartphone chegará ao mercado com dois processadores. Os escolhidos serão o Dimensity 9000 e o Snapdragon 8 Gen 1.

A disponibilidade dos mesmos irá variar consoante os mercados em que o OnePlus 10 será vendido. Há uma forte probabilidade de o primeiro se dirigir aos mercados asiáticos e o último para os mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.