OnePlus 10 Pro vai surpreender tudo e todos se este for o seu design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A grande novidade nos smartphones da OnePlus para 2021 foi a parceria com a Hasselblad. A emblemática marca de câmaras sueca deu uma "mãozinha" nas câmaras do OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro e a parceria será mantida por pelo menos três anos.

À semelhança do que aconteceu em 2020, poderia esperar-se que a OnePlus estivesse já a preparar o novo modelo da série T, a chegar nesta segunda metade do ano. Mas o leaker Max Jambor avançou esta semana que a marca não vai lançar aquele que seria o OnePlus 9T.

Conceito do OnePlus 10 Pro leva a parceria com a Hasselblad para outro nível

De olhos postos naquilo que poderão ser o OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro, começam a surgir conceitos destes smartphones. O designer gráfico Jermaine Smit juntou-se ao LetsGoDigital para partilhar as suas ideias face ao próximo modelo.

Como qualquer conceito, estas imagens são meramente ilustrativas. À semelhança do seu antecessor, o designer espera um painel AMOLED 2K, com 120Hz, e a manutenção das 6,7” polegadas.

Embora tal previsão seja uma incógnita, neste conceito vemos um OnePlus 10 Pro sem qualquer câmara frontal visível. O que significa que esta ficaria alojada debaixo do ecrã, proporcionando visualização sem interrupções.

O módulo de câmaras traseiro imaginado para terminal mostra um sensor principal e uma grande angular. O setup redondo seria uma mudança radical, e é uma homenagem à Hasselblad 500c lançada em 1957.

Este seria um conceito muito interessante, caso a OnePlus quisesse seguir uma ideologia de design mais clássica. Seria um smartphone muito atrativo, embora seja improvável que vejamos apenas duas câmaras num equipamento como o OnePlus 10 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dias Pcdiguianos: Xiaomi, Samsung, Apple e muito mais em promoção na PCDIGA
  • Xiaomi Mi Band X será a pulseira mais revolucionária de sempre da marca
  • Realme MagDart será muito mais rápido que o MagSafe da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.