OnePlus 10 Pro terá limitação em algumas regiões

Bruno Coelho
Comentar

O OnePlus 10 Pro vai ser finalmente apresentado globalmente. Após ter sido apresentado na China em janeiro, terá direito a apresentação global esta quinta-feira, 31 de março. Mas nem todos terão direito às mesmas características no terminal.

Tal como acontece com a versão chinesa, o OnePlus 10 Pro será globalmente comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. Mas no que diz respeito à velocidade de carregamento, os fãs da América do Norte irão ficar desiludidos.

OnePlus 10 Pro chega com carregamento rápido de 80 W, mas não na América do Norte

Nos fóruns da OnePlus, a marca revela que tal como a versão chinesa, o OnePlus 10 Pro global terá uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 80 W com fios. Isto permitirá ao terminal carregar na totalidade em 32 minutos na Europa.

No entanto, quem comprar o terminal nos Estados Unidos terá de se contentar com carregamento de 65 W. A OnePlus afirma que tal acontece porque o “SUPERVOOC de 80W atualmente não suporta energia CA de 110 ou 120 volts - o padrão típico nas tomadas na região”.

OnePlus 10 Pro
OnePlus 10 Pro limitado a carregamento de 65 W na América do Norte

Pese embora esta revelação, a OnePlus não revela em quantos minutos será carregada a bateria do OnePlus 10 Pro com fios na América do Norte. Felizmente para os utilizadores desta zona, a velocidade de carregamento sem fios é igual para todos.

Isto significa que, independentemente da região, o OnePlus 10 Pro vai carregar sem fios a 50 W. Tal permite ao smartphone ser carregado desta forma dos 0 aos 100% em 47 minutos. Se a limitação do carregamento com fios vai afastar alguns potenciais interessados, é algo que a OnePlus só saberá quando passar a comercializar o terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.