OnePlus 10 Pro terá limitação em algumas regiões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 10 Pro vai ser finalmente apresentado globalmente. Após ter sido apresentado na China em janeiro, terá direito a apresentação global esta quinta-feira, 31 de março. Mas nem todos terão direito às mesmas características no terminal.

Tal como acontece com a versão chinesa, o OnePlus 10 Pro será globalmente comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. Mas no que diz respeito à velocidade de carregamento, os fãs da América do Norte irão ficar desiludidos.

OnePlus 10 Pro chega com carregamento rápido de 80 W, mas não na América do Norte

Nos fóruns da OnePlus, a marca revela que tal como a versão chinesa, o OnePlus 10 Pro global terá uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 80 W com fios. Isto permitirá ao terminal carregar na totalidade em 32 minutos na Europa.

No entanto, quem comprar o terminal nos Estados Unidos terá de se contentar com carregamento de 65 W. A OnePlus afirma que tal acontece porque o “SUPERVOOC de 80W atualmente não suporta energia CA de 110 ou 120 volts - o padrão típico nas tomadas na região”.

Pese embora esta revelação, a OnePlus não revela em quantos minutos será carregada a bateria do OnePlus 10 Pro com fios na América do Norte. Felizmente para os utilizadores desta zona, a velocidade de carregamento sem fios é igual para todos.

Isto significa que, independentemente da região, o OnePlus 10 Pro vai carregar sem fios a 50 W. Tal permite ao smartphone ser carregado desta forma dos 0 aos 100% em 47 minutos. Se a limitação do carregamento com fios vai afastar alguns potenciais interessados, é algo que a OnePlus só saberá quando passar a comercializar o terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui em direto a apresentação dos novos Xiaomi Redmi Note 11
  • POCO M4 5G: este é o próximo smartphone barato de 2022
  • Já sabemos qual será o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e não é Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.