OnePlus 10 Pro será o modelo com carregamento mais rápido de sempre da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A uma semana da apresentação oficial do OnePlus 10 Pro, chega-nos mais um dado importante sobre o dispositivo. Sabe-se agora que este topo de gama contará com carregamento rápido de 80 W por fio.

A notícia chega-nos graças à certificação 3C concedida recentemente ao OnePlus 10 Pro. Esta entidade reguladora chinesa deu o seu aval ao novo smartphone, garantindo que o mesmo está pronto para chegar ao mercado.

OnePlus 10 Pro contará com carregamento rápido de 80 W

Com a confirmação deste pormenor, constata-se que este será o modelo com carregamento mais rápido de sempre do portefólio da OnePlus. Com efeito, o modelo que detinha esse estatuto era o OnePlus 9 Pro com velocidades de 65 W.

Graças a esta velocidade de carregamento, o OnePlus 10 Pro poderá ficar abaixo da barreira dos 30 minutos para uma carga completa da sua bateria. Note-se que esta célula deverá ter uma capacidade de 5000 mAh.

O OnePlus 10 Pro contará ainda com carregamento sem fios que, segundo os rumores, deverá ficar-se pelos 50 W. Estas serão as mesmas velocidades do seu antecessor, pelo que a marca decidiu inovar apenas no carregamento por fio.

Embora os 80 W atribuídos ao carregamento rápido do OnePlus 10 Pro sejam impressionantes, não marcam um máximo no mercado. Dispositivos como o Xiaomi 12 Pro contam com 120 W de carregamento.

Já a Realme, marca do mesmo conglomerado tecnológico da OnePlus, deverá anunciar o GT 2 Pro com velocidades de 125 W. Falamos de equipamentos que poderão recarregar completamente a sua bateria em apenas 15 a 20 minutos.

Nas restantes especificações do OnePlus 10 Pro deveremos encontrar um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas QHD+ com taxa de atualização de 120 Hz. O seu processador será o novo Snapdragon 8 Gen 1, apoiado por até 12 GB de RAM.

Já no campo fotográfico, espera-se um conjunto triplo com uma lente principal de 48 MP, uma grande angular de 50 MP e uma telefoto de 8 MP. A sua câmara frontal será de 32 MP.

A apresentação oficial do OnePlus 10 Pro será feita no dia 4 de janeiro. Será temporariamente exclusivo do mercado chinês, com a sua chegada aos mercados internacionais programada para março ou abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Buds Z2: novos auriculares Bluetooth com promoção incrível por tempo limitado
  • Xiaomi revela oficialmente os primeiros smartphones que receberão a MIUI 13
  • Privacidade: utilizadores confiam mais na Amazon e Google do que na Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.