OnePlus 10 Pro receberá atualização desejada na sua câmara

Carlos Oliveira
Comentar

O OnePlus 10 Pro será o próximo topo de gama da marca chinesa disponível nos mercados globais. A sua revelação oficial é prevista apenas para meados do próximo ano, cumprindo um ano após o lançamento do OnePlus 9 Pro.

Ainda que distantes da sua apresentação, certamente que o seu processo de desenvolvimento já estará a decorrer. Com efeito, começam também a surgir os primeiros rumores acerca da composição da sua câmara fotográfica.

OnePlus 10 Pro terá direito a uma lente periscópica

Segundo as declarações do utilizador Bald Panda, na Weibo, o OnePlus 10 Pro virá equipado com uma lente periscópica. Esta será uma das principais novidades neste departamento do vindouro topo de gama Android.

OnePlus 9 Pro

Com a inclusão de uma lente deste tipo, o OnePlus 10 Pro conseguirá proporcionar um zoom ótico de até 5 vezes. Será, portanto, uma atualização considerável face ao modelo atual e que o colocará mais perto de alguns dos seus principais rivais.

Graças a uma nova lente periscópica, o OnePlus 10 Pro conseguirá fazer aproximações ainda maiores, mas com zoom digital. Este parecerá certamente de alguma perda de qualidade pela presença de algum ruído digital.

Em todo o caso, terá melhores capacidades de zoom que o OnePlus 9 Pro. Este modelo é dotado de uma lente de zoom convencional, proporcionando uma aproximação ótica de até 3,3 vezes.

Parceira com a Hasselblad é para manter

A marca sueca ligada ao ramo da fotografia continuará a ser parceira da OnePlus no desenvolvimento do seu próximo topo de gama. Aliás, a colaboração entre a Hasselblad e a OnePlus será certamente aprofundada.

A sueca deverá dar um contributo maior para o desenvolvimento das câmaras e software de processamento de imagem dos OnePlus 10. Será um esforço renovado para melhorar a qualidade fotográfica dos topos de gama da chinesa, o seu principal ponto de desvantagem.

Por enquanto, não se conhecem mais pormenores acerca do OnePlus 10 Pro. Com vários meses de distância da sua revelação, haverá ainda muito tempo para descobrirmos quais as novidades deste topo de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.