OnePlus 10 Pro promete deslumbrar com novo tipo de ecrã AMOLED

Rui Bacelar
Comentar

A nova geração de smartphones Android topo de gama da fabricante chinesa será apresentada oficialmente a 11 de janeiro, próxima terça-feira. Entretanto, ficamos a conhecer novos detalhes do smartphone OnePlus 10 Pro, o modelo mais avançado.

Mais concretamente, a OnePlus confirmou através de um teaser divulgado nas redes sociais, o ecrã LTPO 2.0 AMOLED com taxa de atualização variável entre 1-120 Hz que permite uma maior poupança energética e adaptação ao conteúdo apresentado.

A geração de smartphones OnePlus 10 é apresentada a 11 de janeiro de 2022

The OnePlus 10 Pro is much more than a sum of its parts. But for now, here are the specs. pic.twitter.com/iEQxgMWAkw

— Pete Lau (@PeteLau) 5 de janeiro de 2022

Recordamos que ao longo dos últimos dias a empresa de Pete Lau tem vindo a divulgar várias informações sobre os seus próximos produtos, nomeadamente os telefones em questão. Sabíamos, por exemplo, qual seria o seu design, esquemas de cor, bem como uma súmula das suas caraterísticas técnicas principais.

Acima podemos ver, com efeito, um dos teasers e listas de caraterísticas técnicas divulgadas pelo próprio executivo, Pete Lau. Assim, vemos que o destaque vai não só para o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como para a câmara fotográfica Hasselblad que marcará presença na traseira dos telefones.

Ecrã LTPO 2.0 AMOLED com resolução 2K+ para o OnePlus 10 Pro

OnePlus 10 Pro
Teaser partilhado pela fabricante com referência ao ecrã do OnePlus 10 Pro.

Entre as principais caraterísticas do ecrã aponta-se a alta resolução máxima de 2K+, com cantos arredondados e uma discreta curvatura das margens laterais. Vemos também a câmara fotográfica frontal que perfura este painel, no canto superior esquerdo.

Mais ainda, de acordo com a marca, este será o primeiro smartphone com ecrã "Sempre Ligado" a 1 Hz. Isto é, o Always - on Display com uma baixa taxa de atualização para apresentar algumas informações úteis sem sacrificar a autonomia de bateria.

OnePlus 10 Pro
O design geral e slogan dos smartphones OnePlus 10 Pro.

Vemos também um telefone com margens muito discretas e um bom aproveitamento do painel frontal com o ecrã. As suas laterais apresentam-se em metal, pintado à mesma cor do tom escolhido para o telefone - Volcanic Black, ou Emerald Forest.

Recordamos que ambos os esquemas de cor usarão o vidro como principal material de construção para a traseira. Terão também uma estrutura metálica (liga de alumínio) com algum brilho, bem como um destaque para a ilha das câmaras fotográficas.

A câmara fotográfica será um dos maiores destaques

🌈 OnePlus Billion Color Solution🌷 Improved Natural Color Calibration🦚 150° Ultra-Wide CameraExperience the Second-Generation @Hasselblad Camera for #OnePlus10Pro pic.twitter.com/oDiXe94myL

— OnePlus (@oneplus) 7 de janeiro de 2022

A fabricante já colocou online a página de produto, aceitando, aliás, pré-encomendas em determinados mercados. Até lá, sabemos que os telefones trarão uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 80 W (SuperVOOC da OPPO), bem como carregamento sem-fios a 50 W (AirVOOC).

O módulo de câmaras Hasselblad terá uma câmara tripla de 48 MP + 50 MP + 8 MP. A câmara fotográfica frontal terá uma resolução de 32 MP para selfies.

Por fim, os novos smartphones chegarão à Europa com a interface OxygenOS 12 da OnePlus, baseada no Android 12 da Google. No entanto, a próxima grande atualização de sistema marcará o fim da OxygenOS e a adoção plena da ColorOS da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.