OnePlus 10 Pro poderá chegar à Europa com algumas diferenças

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a OnePlus deu hoje a conhecer oficialmente o OnePlus 10 Pro. O anúncio aconteceu na China, mercado que terá este equipamento em regime de exclusividade durante os próximos meses.

Relativamente à disponibilização global do OnePlus 10 Pro, as primeiras indicações oficiais não são as que gostaríamos. Isto porque um representante da OnePlus admitiu publicamente que poderão ser feitas algumas alterações na versão global deste smartphone.

OnePlus 10 Pro global pode contar com pequenas modificações

As declarações foram proferidas por um representante da OnePlus à conversa com a SlashGear. Nesse contexto ficamos a saber que o OnePlus 10 Pro global pode ter "pequenas alterações em especificações selecionadas, dependendo da disponibilidade regional".

Estas declarações abrem a porta a que a versão global do OnePlus 10 Pro seja ligeiramente diferente daquela que hoje ficamos a conhecer. O que mudará, no entanto, ainda não sabemos.

Esse esclarecimento será prestado no momento em que o OnePlus 10 Pro for desvendado fora da China. Sobre essa ocasião, este representam refere que tal acontecerá "ainda este ano".

Dificilmente a OnePlus mudará o processador Snapdragon 8 Gen 1 na versão global do OnePlus 10 Pro. Isso significa que as mudanças poderão ocorrer noutro hardware, talvez nos esquemas de memória RAM ou de armazenamento interno.

Ainda é cedo para especular aquilo em que a OnePlus mexerá nesta versão do seu novo topo de gama. O que é praticamente certo que será diferente é o seu preço. Na China, o OnePlus 10 Pro começa nos 650 €, mas na Europa será certamente mais caro.

O OnePlus 10 Pro foi anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 1, até 12 GB de RAM e até 256 GB de memória interna. Já o ecrã é um AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização variável de 120 Hz.

A Hasselblad volta a emprestar o seu know-how ao topo de gama da OnePlus e à sua configuração tripla. Com efeito, temos uma lente principal de 48 MP, uma grande angular de 50 MP e uma telefoto de 8 MP.

Importa ainda notar a presença de uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 80 W. Já se o fizeres sem fios, poderás usufruir de velocidades de 50 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro é oficial: um 'monstro' em que (ainda) não podes tocar
  • É oficial: Samsung Galaxy S22 chega a 8 de fevereiro. Começa agora a contagem decrescente...
  • Xiaomi 12: vídeo revela interior imponente com tecnologia móvel de topo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.