OnePlus 10 Pro pode desiludir os mais exigentes com um pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 10 Pro será o principal smartphone topo de gama da submarca da Oppo para 2021. E agora que surgiram as primeiras renderizações sobre o terminal e até a sua possível janela de lançamento, começam a surgir outros rumores sobre o equipamento.

OnePlus 10 Pro pode chegar sem câmara periscópica

Digital Chat Station, reconhecido leaker, veio a público afirmar que o OnePlus 10 Pro pode desiludir os fãs mais exigentes. Isto porque, ao contrário do que se podia esperar, não terá direito a uma câmara periscópica.

Segundo esta fonte, o OnePlus 10 Pro deve chegar com uma câmara telefoto “comum”. Isto significa que os seus níveis de zoom não deverão ir muito além do que já vimos anteriormente.

É referido que o OnePlus 10 Pro deve ter um zoom ótico variável de 3,3 vezes, que é o que conta para efeitos de não haver perda de qualidade. No entanto, a fonte refere que o zoom digital chegará às 30 vezes.

O facto de ter este nível de zoom ótico não significa que o OnePlus 10 Pro não possa apresentar bons resultados neste segmento. Mas a ausência de uma câmara telefoto com maior resolução, acabará por sacrificar a qualidade.

Tanto no OnePlus 8 como no OnePlus 9 Pro, a marca não apostou em câmaras periscópicas para efeitos de zoom. E segundo esta fonte, também não o fará na próxima geração.

A parceria com a Hasselblad será novamente um dos destaques do OnePlus 10 Pro. E mesmo sem uma câmara periscópica, é de esperar que tenha um dos melhores setups fotográficos da indústria. Como qualquer rumor, devemos olhar para esta afirmação com uma 'pitada de sal'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi já está a preparar dois dos seus próximos sucessos
  • Consegues adivinhar qual foi a password mais utilizada em 2021?
  • O futuro dos transportes vai exibir-se em Roma até 2025
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.