OnePlus 10 Pro: lançamento pode desiludir os fãs globais da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias têm surgido vários rumores e fugas de informação sobre os futuros OnePlus 10. Os novos smartphones topo de gama só serão apresentados em 2022, mas até agora não existia uma ideia concreta de quando tal poderia acontecer.

O leaker Max Jambor já no passado demonstrou ser uma fonte fiável no mercado mobile. E agora avançou um suposto calendário de lançamento do OnePlus 10 Pro, que certamente vai deixar os fãs globais descontentes.

OnePlus 10 Pro pode ser lançado globalmente 2 meses após lançamento na China

Segundo esta fonte, os OnePlus 10 devem ser lançados na China algures entre janeiro e fevereiro de 2022. O problema é que a espera dos fãs globais pode ter de durar até março ou abril.

Esta é uma prática pouco habitual por parte da OnePlus. Mas devemos ter em conta que podemos estar a olhar para uma das consequências da sua fusão com a Oppo anunciada em meados deste ano.

Recorde-se que, por essa altura, foi anunciado que a OnePlus passaria a ter uma user interface unificada com o Oppo. E os OnePlus 10 podem ser os primeiros a dizer adeus à OxygenOS como a conhecemos.

A Oppo sempre deu prioridade ao seu mercado interno, sendo a OnePlus uma marca mais global deste o aparecimento. Caso se venha a confirmar este calendário, é aqui feito o caminho inverso.

O reputado leaker Steve H. McFly (On Leaks) já veio a público divulgar renderizações não oficiais do OnePlus 10 Pro (imagem acima). A confirmar-se, este mantém o design frontal dos antecessores e dá o passo para câmaras traseiras mais pronunciadas numa ‘ilha’ que se estende até à lateral.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord N20 5G: smartphone barato com inspiração na Apple
  • Xiaomi 12 mini: este pode ser o smartphone que ninguém esperava
  • Xiaomi clarifica vantagens de smartphones com chips Qualcomm vs MediaTek
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.