Ao contrário de outros anos, a OnePlus começou por lançar o seu smartphone topo de gama primeiro na China. O OnePlus 10 Pro não teve primazia global, e chegou ao mercado chinês com ColorOS, user interface da Oppo.
Recorde-se que esta mudança surge após o ano passado a OnePlus se ter juntado em definitivo à Oppo, deixando de ser independente. E uma das mudanças anunciadas foi que estas passariam a usar uma user interface unificada globalmente, acabando assim com a OxygenOS, um dos grandes trunfos da OnePlus.
OnePlus 10 Pro ainda pode chegar com OxygenOS
Tudo indicava que o OnePlus 10 Pro fosse o primeiro smartphone a chegar aos mercados globais com esta interface unificada. Mas segundo um exclusivo do site 91mobiles, esta interface unificada sofreu um adiamento.
A fonte refere assim que a versão global do OnePlus 10 Pro chegará com OxgenOS 12, baseado no Android 12. A mesma fonte refere que o smartphone será lançado nos mercados globais até ao final de março.
Com a interface unificada a ser uma incógnita em aspeto e funcionalidades, os fãs da OnePlus poderão respirar de alívio caso esta notícia se venha a confirmar. Isto porque a OxygenOS, próxima do Android puro, é uma das razões que ainda leva a muitos utilizadores a comprarem smartphones da marca.
O OnePlus 10 Pro já foi lançado na China, e por isso as restantes especificações não são um segredo. O smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de memória RAM LPDDR5, e armazenamento UFS 3.1 de 256 GB.
Terá um ecrã AMOLED LTPO 2.0 com 6,7” polegadas e resolução 2 K com taxa de atualização até 120 Hz. A câmara principal é de 48 MP, e vem acompanhada por uma grande angular de 50 MP e telefoto de 8 MP. A câmara frontal é de 32 MP.
O smartphone conta ainda com uma bateria de 5000mAh, com carregamento de 80 W com fios e 50 W com fios. De referir ainda a presença de sensor de impressões digitais no ecrã, Bluetooth 5.2, NFC, 5G e Wi-Fi 6E.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung, Apple e Xiaomi: só uma conseguiu dominar em 2021
- HBO Max chega a Portugal a 8 de março com desconto vitalício imperdível
- Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo