OnePlus 10 Pro: esta é a data de lançamento, e já há imagem oficial

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus ficou conhecida, desde o seu aparecimento, por apostar nos mercados globais ao invés de dar prioridade ao mercado do país natal (a China). Mas tal como se tem escrito aos longo dos últimos meses, isso está prestes a mudar.

OnePlus 10 Pro será lançado a 4 de janeiro

Nos últimos dias surgiram indicações de que o OnePlus 10 Pro seria apresentado durante o mês de janeiro. Agora, uma publicação oficial da própria OnePlus na rede social Weibo antevê o lançamento oficial para 4 de janeiro.

As pré-vendas do smartphone começam na China a 4 de janeiro, e os registos já estão abertos e são gratuitos. Ao registarem-se, os compradores podem também receber um vale de 1000 iuanes (139 €).

OnePlus 10 Pro
Registos para a compra do OnePlus 10 Pro já abriram na China. Pré-venda a 4 de janeiro

Anteriores rumores apontavam para que o smartphone fosse apresentado a 5 de janeiro. Agora que a data oficial foi confirmada, as previsões terão errado apenas por um dia.

Um pormenor importante é que, ao longo dos últimos anos, a OnePlus lançou a versão base ao lado da variante Pro. Mas neste evento não existe indicação de que tal possa acontecer.

Pete Lau, CEO da OnePlus, já revelou anteriormente que o smartphone terá um painel LTPO 2.0. O que significa que poderemos esperar melhor autonomia, e qualidade geral na interação com o painel.

O alegado design do OnePlus 10 Pro já surgiu online há várias semanas. A imagem revelada apenas confirma a existência de uma versão em preto, e não o design que vimos nas renderizações partilhadas por Steve Hemmerstoffer.

Ainda não existem detalhes sobre a data para o lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.