OnePlus 10 Pro contará com design que vai dar que falar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O reputado @OnLeaks chegou-se à frente para nos mostrar as primeiras renderizações do vindouro OnePlus 10 Pro. Numa altura em que ainda não se fala do próximo topo de gama da chinesa, Steve Hemmerstoffer dá-nos o primeiro vislumbre deste smartphone.

As imagens partilhadas revelam um traço muito peculiar que irá diferenciar o OnePlus 10 Pro de tudo aquilo que a marca já lançou. Assim sendo, a atenção do leitor deve repousar no módulo da câmara traseira deste equipamento.

OnePlus 10 Pro inspirou-se nos Samsung Galaxy S21 com este módulo da câmara

A imagem que @OnLeaks partilhou na sua conta no Twitter coloca em foco o módulo da câmara traseira do OnePlus 10 Pro. Como se pode comprovar, este romperá com tudo aquilo que estamos habituados a ver nos smartphones da marca.

Temos, portanto, um módulo quadrado que se prolonga para a estrutura lateral do OnePlus 10 Pro. Embora seja uma novidade nos dispositivos da OnePlus, não terá o mesmo impacto no restante mercado tecnológico.

Também a Samsung optou por uma abordagem semelhante no desenvolvimento dos Galaxy S21. Com efeito, é justo afirmar que os topos de gama da sul-coreana serviram de inspiração para o próximo topo de gama da OnePlus.

Isto certamente dará que falar por várias razões. Alguns poderão identificar-se e simpatizar com esta abordagem, ao passo que outros poderão acusar a chinesa de falta de identidade e parca de ideias no design dos seus produtos.

Seja qual for a tese defendida, as imagens partilhadas mostram que o OnePlus 10 Pro continuará a oferecer um conjunto de três sensores fotográficos na traseira. Ainda é muito cedo para avançarmos com a sua configuração, mas essa não deverá diferir muito do que vemos no OnePlus 9 Pro.

Este módulo albergará ainda um flash LED que ajudará a câmara do OnePlus 10 Pro em condições de menor luminosidade. Ademais, este serve para proporcionar simetria à disposição dos componentes que a marca colocará nesta porção do smartphone.

Por enquanto, ainda não temos informações sobre o que esperar do OnePlus 10 Pro. Podemos especular que o mesmo será apresentado na primeira metade de 2022, mas as suas principais características permanecem envoltas em mistério.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung revela data para apresentação do novo Exynos com GPU da AMD
  • Xiaomi trará válvulas Tesla e arrefecimento líquido para smartphones em 2022
  • LG antecipa-se e já oferece 3 anos de garantia em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.