OnePlus 10 Pro: as inovações que te esperam nas câmaras do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara-se para apresentar o seu novo smartphone topo de gama, o OnePlus 10 Pro. Depois de já conhecermos o seu design e mais que prováveis especificações, a marca revelou as funcionalidades que te esperam ao nível fotográfico.

Recorde-se que os smartphones da OnePlus não tinham na câmara o seu ponto forte. Mas a parceria com a Hasselblad feita desde a anterior geração traz nova vida à fabricante, que espera agora apresentar um dispositivo ainda mais polido nesse sentido.

Câmara ultrawide do OnePlus 10 Pro será campo de visão de 150.º e modo "olho de peixe"

A marca já havia revelado que iria lançar o smartphone com três câmaras de 50 MP, 48 MP e 8 MP. Fica agora confirmado que a lente ultrawide terá um campo de visão de 150º, um modo “olho de peixe”, e a marca revela que te apresenta mais informação que no OnePlus 9 Pro.

Além desta lente ultrawide, este será o primeiro smartphone da OnePlus com cor de fotografia de 10-bit, extensível às três câmaras traseiras. Isto significa que terá uma gama de cores mais vasta e transições de cor mais leves.

OnePlus 10 Pro com novo modo Pro e Filme

O OnePlus 10 Pro terá também a segunda geração do modo Pro da Hasselblad. Este permite ter fotografia em formato RAM a 12-bit, e tem suporte para RAW+, para poderes ter acesso aos ficheiros em RAW e JPEG.

O modo de Filme também chega ao OnePlus 10 Pro. Vai ser possível ajustar durante e depois da captura de vídeo fatores com o ISO, velocidade do obturador e será possível filmar em formato LOG.

Recorde-se que o OnePlus 10 Pro será apresentado na China a 11 de janeiro. Ainda não foi anunciada a data de lançamento da versão global, mas será apenas uma questão de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado: estes Xiaomi vão receber a MIUI 13 Global com Android 12
  • Samsung Galaxy S21 FE já está à venda em Portugal com oferta imperdível
  • Uma bateria de 4000 mAh carregada na totalidade em 8 minutos? sim, a Xiaomi consegue
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.