OnePlus 10 pode ser o próximo smartphone Android da OPPO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os destinos da OPPO e da OnePlus estão profundamente interligados desde o final de 2020. Entretanto, a fabricante chefiada por Pete Lau colocou no mercado o smartphone OnePlus 10 Pro, atual flagship, após a apresentação prévia em janeiro de 2022, na China.

Todavia, ao contrário de anos anteriores, não tivemos uma versão base do smartphone Android. No entanto, temos agora novas informações que apontam a sua existência e possível lançamento, mas com outro nome e sob o cuidado da casa-mãe, a OPPO.

O smartphone OnePlus 10 pode chegar como OPPO Reno 8

As informações foram partilhadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Aí, o leaker sugere que o dispositivo conhecido até então como OnePlus 10 existe. Aliás, esta fonte juntou a imagem que podemos ver acima.

No que lhe concerne, a OPPO prepara a gama Reno8 que chegará com uma filosofia similar aos atuais Reno6 Pro 5G e Reno7 Pro para ocupar uma posição de relevo no segmento de gama média / alta. Assim, podemos ter no OnePlus 10 o próximo OPPO Reno8 Pro 5G caso as informações avançadas pelo leaker tenham fundamento de verdade.

Até ao momento temos apenas fugas de informação sobre este dispositivo móvel que deve custar aproximadamente 700 euros caso a fabricante mantenha o preço médio dos dispositivos nesta gama. Além disso, as informações avançadas por esta fonte têm um bom histórico de fiabilidade, pelo que estamos tentados a acreditar mais uma vez na sua palavra.

Sem data oficial de apresentação para o próximo smartphone OPPO / OnePlus

Contamos assim com um ecrã OLED de 6,55 polegadas com resolução Full-HD+ (1080 x 2400 pixeis), alta taxa de atualização até 120 Hz e margens diminutas. Será, portanto, o primeiro desta gama a ultrapassar a fasquia dos 90 Hz de taxa de atualização.

Teremos, para fotografia, o sensor Sony IMX766 com 50 MP de resolução. Já o seu processador será, muito provavelmente, um dos novos chipsets de gama alta da MediaTek. Note-se que atualmente o Reno7 Pro integra o Dimensity 1200 da MediaTel, logo, a nova geração terá um chip similar ou superior.

Por fim, não temos data de apresentação oficial para este smartphone Android que deverá, efetivamente, quebrar as barreiras entre ambas as fabricantes, chegando ao mercado com a ColorOS da OPPO ao invés da OxygenOS da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store passará a esconder apps sem atualizações para Android
  • Anker lança impressora 3D com recursos inovadores que vais querer experimentar
  • Redmi Note 11 Pro: chegam a Portugal os novos smartphones Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.