OnePlus 10: este seria o design de sonho do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Falar do OnePlus 10, é falar de um smartphone que estará, em condições normais, a cerca de dois anos de distância. Mas o conhecido designer de conceitos, Ben Geskin, partilhou como é a sua visão deste futuro equipamento.

Aos olhos deste designer temos aquilo a que se pode chamar um smartphone de sonho. Isto porque segue o padrão da OnePlus, contendo uma das características mais desejadas – o ecrã completo com recurso a câmara frontal por baixo do ecrã.

Conceito do OnePlus 10. Crédito: Ben Geskin
Conceito do OnePlus 10. Crédito: Ben Geskin

Olhando para o seu aspeto, este “OnePlus 10” segue a linha de design frontal de um OnePlus 7 Pro. Isto porque tem um ecrã completo, margens curvas, sendo que neste caso não teria câmara pop-up.

Traseira do conceito do OnePlus 10 lembra o OnePlus Concept One

Atrás, faz imediatamente lembrar o OnePlus Concept One, mostrado pela marca no início deste ano. As câmaras traseiras não se vêm graças ao vidro electrocromático, que seria um detalhe de design bastante distintivo.

Conceito do OnePlus 10. Crédito: Ben Geskin
Conceito do OnePlus 10. Crédito: Ben Geskin

É bom recordar que a câmara debaixo do ecrã já se pode encontrar no recém-lançado ZTE Axon 20 5G. Não é por isso de espantar que a OnePlus avance com esta tecnologia em 2021 ou 2022.

Não parece descabido que um OnePlus 10 lançado em 2022 possa ter um design frontal em linha com este. A marca também prometeu voltar a apostar no vidro eletrcromático, por isso no futuro veremos o quão perto estava este conceito da realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.