OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro serão desvendados em ocasiões diferentes do ano

Carlos Oliveira
Comentar

Vários rumores indicam que a OnePlus possa mudar novamente a sua estratégia de lançamentos dos seus topos de gama. Pela primeira vez na sua história, a linha OnePlus 10 poderá ser desvendada em separado.

A tese está a ser avançada pelo leaker indiano Yogesh Brar, através do Twitter. Segundo a sua publicação, o OnePlus 10 Pro será o único modelo que a tecnológica chinesa apresentará no início de 2022.

I see just 1 product in the OnePlus 10 series for now, maybe a mid year will follow up

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 20 de dezembro de 2021

OnePlus 10 Pro será o único modelo apresentado no início do ano

São vários os rumores que indicam que o OnePlus 10 Pro será apresentado já em janeiro. A sua disponibilidade será temporariamente exclusiva da China, podendo o smartphone chegar ao ocidente apenas na primavera.

Essa tese coincide com a informação hoje divulgada. Com efeito, o OnePlus 10 Pro será o único modelo com apresentação já no início de 2022. Já o OnePlus 10 base será desvendado mais tarde, possivelmente aquando da sua disponibilização global.

A ser isto verdade, o OnePlus 10 seria desvendado em março ou abril, quando a OnePlus apresentar também o modelo Pro para os mercados globais. Para nós, ocidentais, esta estratégia não terá impacto visto que ambos chegarão à Europa simultaneamente.

Os motivos que levarão a OnePlus a optar por esta estratégia não são desconhecidos. Talvez a atual escassez de componentes possa ter algum peso nesta separação de lançamentos.

OnePlus 10 Pro

Ou simplesmente podemos estar perante uma mudança estratégia no seio da tecnológica chinesa. Relembro que a OnePlus passou para a alçada direta da OPPO há alguns meses, por isso, não é de estranhar que possa haver mudanças no seu labor.

Relativamente ao OnePlus 10 Pro, espera-se um ecrã de 6,7 polegadas AMOLED Quad-HD+, com taxa de atualização de 120 Hz. O processador será, obviamente, o Snapdragon 8 Gen 1, apoiado por até 12 GB de RAM.

A nível fotográfico, este contará com três sensores na traseira com uma configuração muito semelhante ao seu antecessor. Na frente marcará presença um sensor de 32 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.