OnePlus 10 chegará no próximo ano com novidades tímidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano, a OnePlus não deverá replicar a sua fórmula de dois topos de gama por ano. Ao invés, ela lançará apenas um modelo (OnePlus 9 RT) que não deverá estar disponível em todos os mercados, nomeadamente na Europa.

Nesse sentido, as atenções viram-se para os topos de gama de 2022, a gama OnePlus 10. Ainda distantes do seu lançamento, um primeiro rumor levanta ligeiramente o véu sobre o que esperar desses equipamentos.

OnePlus 10 deverá reciclar o design dos OnePlus 9

A notícia é avançada por Yogesh Brar, através da sua conta na rede social Twitter. Aí, esta fonte sugere que a série OnePlus 10 será uma leve atualização face à série atualmente disponível, composta pelos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

Em rigor, Brar afirma que os OnePlus 10 serão catalogados como "modelos polidos da série 9". Por outras palavras, os próximos topos de gama da chinesa serão um limar de arestas face à geração que os precede.

Isto indicia que os OnePlus 10 possam ser bastante similares em comparação com os atuais OnePlus 9. Um indício de poucas alterações no seu design, podendo as principais novidades estarem ao nível das suas características técnicas.

Obviamente teremos um novo processador, certamente o alegado Snapdragon 898 da Qualcomm. Possivelmente novos esquemas de memória, uma bateria diferente ou com novas velocidades de carregamento.

A câmara fotográfica também deverá ser alterada na tentativa de a tornar ainda mais apetecível para o mercado e os seus fãs. O cunho da Hasselblad deverá manter-se como uma das principais bandeiras publicitárias dos próximos smartphones Android.

Certo é que ainda estamos a uma considerável distância do lançamento da série OnePlus 10. Tal só se deverá verificar nos primeiros meses de 2022, portanto, devemos olhar para estas informações com cautela.

Novidades também a caminho da linha Nord

O mesmo Yogesh Brar deixa uma leve indicação do que esperar do futuro da linha OnePlus Nord. Aqui, ele sugere que a marca detida pela Oppo esteja a preparar muitas novidades.

No entanto, a fonte não entra em detalhes acerca do futuro desta linha de modelos mais acessíveis da OnePlus. A sua proliferação no mercado não deve ser vista como surpresa, tendo em conta a expansão da linha Nord a que assistimos no último ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: gama de smartphones começa em breve a receber o Android 12 na Europa
  • Xiaomi Redmi 10 Prime: eis o novo smartphone bom e barato para 2021
  • 21 apps e jogos temporariamente grátis para Android na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.