OnePlus 10 chega em breve à Europa e pode trazer novo design

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa OnePlus deu a conhecer a nova geração de smartphones OnePlus 10 Pro no início de janeiro, contudo, manteve-os um exclusivo do seu mercado natal. Agora, os OnePlus 10 Pro prepara-se para se expandir além da China e podem trazer um novo modelo base, o OnePlus 10 com alterações significativas de design.

Para ambos os modelos a fabricante que integra agora a esfera empresarial da OPPO utilizará o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Todavia, o design do painel traseiro e configuração das câmaras principais poderá divergir entre ambos os modelos desta geração.

OnePlus 10 pode chegar à Europa com aspeto distinto do OnePlus 10 Pro

Teremos, de qualquer modo, o modelo Pro no nosso mercado até ao final deste mês de março. A confirmação foi feita pela própria empresa durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, chegando também a mais mercados globais.

Por outro lado, para quem estiver à procura de um telemóvel ligeiramente mais barato, o modelo base pode ser o ideal. A sua existência não foi confirmada pela empresa, mas os rumores em torno do produto já se fazem sentir há vários meses.

Mais concretamente, o OnePlus 10 terá o nome de código "Oscar" e pode chegar apenas durante o segundo trimestre de 2022. Até lá, contudo, é provável que a fabricante oficialize esta versão com um look distinto, tal como sugerido pela imagem acima.

Traseira diferente para o smartphone OnePlus 10

As imagens foram agora divulgadas na rede social chinesa Weibo, após a publicação LetsGoDigital ter divulgado várias imagens digitais (renders) do produto com base nos rumores. Ou seja, o produto real pode ser muito parecido com os renders acima.

Teríamos assim um smartphone Android muito similar ao Xiaomi 12, o topo de gama da fabricante rival. O destaque iria para a câmara principal de grandes dimensões, algo bastante óbvio pelas imagens acima divulgadas.

Caso se verifique, o OnePlus 10 terá uma grande câmara no canto superior esquerdo, com três outros recortes para as demais câmaras e flash LED. Podemos ter uma grande angular, ultra grande angular, bem como uma câmara telefoto (para ampliação), além de uma câmara a preto e branco (monocromática).

Teremos também o smartphone OnePlus Nord 3

Para este OnePlus Nord 3 a fabricante deve optar por um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Por outro lado, o processador deve ser o novo Dimensity 8100 da MediaTek, também usado pela Realme.

Contamos também com uma câmara principal de 50 MP, sensor Sony IMX766, com memória LDDR5 RAM e armazenamento UFS 3.1. Para além disso é esperada uma bateria com 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido até 150 W (não confirmado).

Por fim, o OnePlus Nord 3 chegará com o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface OxygenOS da própria fabricante liderada por Pete Lau. A chegada ao mercado do Nord 3 está prevista para o segundo trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy F23: um smartphone acessível com especificações muito interessantes
  • Vivo extingue série inovadora NEX para dar vida aos novos smartphones X
  • Samsung Galaxy S22 desiludem com difícil reparação, aponta a iFixit
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.