One UI 6.1 traz vários problemas para os Samsung Galaxy S23

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung disponibilizou recentemente a One UI 6.1 para a sua gama de smartphones Galaxy S23. Esta é a atualização que trouxe a estes modelos a Galaxy AI e muitas outras novidades aguardadas pelos utilizadores.

Contudo, os primeiros dias desta atualização não têm corrido como o esperado. Vários utilizadores socorreram-se das redes sociais e outras plataformas online para reclamar sobre vários problemas introduzidos com esta atualização.

Leitor de impressões digitais ficou mais lento com a One UI 6.1

A queixa mais recente dá conta da maior lentidão no desempenho do sensor de impressões digitais dos Samsung Galaxy S23. Tal como reporta um utilizador no Reddit, este sensor não faz uma identificação à primeira tentativa, obrigando-o a repetir o processo.

Galaxy S23

"Alguém está a ter problemas com o leitor de impressões digitais do S23 após atualizar para a One UI 6.1? Ocasionalmente, quando tiro o telefone do bolso, pressiono o botão de bloqueio (ou toco duas vezes) e tento usar rapidamente o leitor de impressões digitais, nada acontece inicialmente. No entanto, assim que levanto o dedo, a animação da impressão digital aparece novamente e funciona. Parece ser um problema intermitente."

Após este relato surgiram vários comentários a dar conta de comportamentos semelhantes noutros exemplares dos Galaxy S23. Isto demonstra que não se trata de um caso isolado e que a Samsung deve tentar resolver este problema logo que possível.

Utilizadores queixam-se de problemas com o ecrã

Ainda relacionado com o ecrã dos Samsung Galaxy S23, temos relatos de comportamentos inconsistentes. Alguns referem que têm de carregar várias vezes no ecrã para que este registe o comando, ao passo que outros relatam que este simplesmente deixou de funcionar.

No caso de alguns utilizadores do Galaxy S23 Ultra, só é possível interagir com o smartphone através da S Pen. A parte positiva é que alguns destes problemas desaparecem após a otimização das aplicações ou com o reiniciar do smartphone.

É importante notar que alguns queixosos referem que já substituíram o ecrã do seu equipamento com peças não oficiais. Outros não mencionam este pormenor, por isso, não é certo que o problema apenas se verifica com peças de terceiros.

Galaxy S23 fica mais lento a carregar

Outro problema que surgiu nos últimos dias tem que ver com as velocidades de carregamento dos Samsung Galaxy S23. Os utilizadores queixam-se que estas velocidades baixaram após a instalação da One UI 6.1.

Alguns relatam que as velocidades de carregamento caíram os esperados 25 W para os 15 W. Outras fontes registarem velocidades de 20 W na hora de carregar a bateria do smartphone.

Como se pode ver, existem vários relatos de consequências negativas trazidas pela One UI 6.1 para os Galaxy S23. Cabe agora à Samsung averiguar estes problemas e tentar disponibilizar uma solução o mais rápido possível.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.