One UI 6.1 chega em março aos Galaxy antigos com novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A espera está prestes a terminar para os utilizadores dos smartphones Galaxy mais antigos. Segundo fontes próximas da indústria, a Samsung está a planear lançar a sua mais recente interface de utilizador, One UI 6.1.

Esta versão chegou de fábrica com os Galaxy S24. Agora vai trazer as funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para modelos anteriores, como as séries Galaxy S23, S22, e os dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5. Com base em informações avançadas por insiders de renome, este artigo detalha o que podemos esperar nas próximas semanas.

Fontes como o leaker Benit Bruhner Pro e o tipster Tarun Vats, afirmam que a One UI 6.1 estará disponível para os dispositivos Galaxy S23 já no próximo mês. Vats aponta duas possíveis janelas de lançamento para a atualização em dispositivos mais antigos: entre 11 a 13 de março ou 18 a 20 de março.

Galaxy fam, exciting news!Based on my experience, 𝗢𝗻𝗲𝗨𝗜 𝟲.𝟭 might arrive on your S23, S22 & Z Fold/Flip 5 btw 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗵 𝟭𝟭-𝟭𝟯 𝗼𝗿 𝟭𝟴-𝟮𝟬!Ready to experience smoothest One UI & AI MagicRepost 😉#OneUI6 #GalaxyS23Ultra #GalaxyS24 #Samsung #GalaxyS24Ultra pic.twitter.com/X4uo4vWGRB

— Tarun Vats (@tarunvats33) 11 de fevereiro de 2024

É bom teres em conta que estas datas são, para já, apenas previsões. Mas as mesmas indicam que os utilizadores dos referidos modelos Galaxy podem esperar a chegada da nova interface e funcionalidades de IA em breve.

Inteligência Artificial vai chegar aos Galaxy mais antigos

A One UI 6.1 promete uma série de funcionalidades impulsionadas por IA, além de melhorias significativas na experiência de utilização. Entre as novidades, a Samsung anunciou melhorias na câmara, como um modo Single Take aprimorado. A opção de longa exposição está mais acessível e existe a capacidade de colorir imagens a preto e branco.

Galaxy AI for Galaxy S23 series coming next month!Next month is the deadline for the addition of One UI 6.1 and Galaxy AI, which will add many new features and improvements! - Vastly improved animations - Many new Galaxy AI features - New lock screen customization features… pic.twitter.com/Fc0VCI3YCQ

— BenIt Bruhner Pro (@BennettBuhner) 11 de fevereiro de 2024

A atualização para a One UI 6.1 e as novas funcionalidades de IA chegarão aos dispositivos Galaxy mais antigos nas próximas semanas, para lhes proporcionar uma experiência semelhante à dos Galaxy S24. Resta agora aguardar pela confirmação da data de lançamento destas novidades.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.