OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem Beta do Android 11. Mas não deves instalar

Bruno Coelho
Comentar

Como sempre, a OnePlus gosta de oferecer aos seus utilizadores a experiência de um novo Android com a maior antecedência. E poucas horas depois de a Beta do Android 11 ficar disponível para os Google Pixel, a OnePlus já a lançou para os seus mais recentes topos de gama.

Se tiveres um OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro isto significa que já podes instalar a versão de testes do Android mais recente. Contudo, a marca avisa que esta versão vem com vários erros com que vais ter de lidar.

Não é recomendado instalares a versão Beta do Android 11 nos teus OnePlus 8

Com esta atualização, os proprietários destes dispositivos vão ter acesso ao botão para ativar ou desativar o modo escuro (dark mode) diretamente nas definições rápidas. Contudo, esta é uma atualização que não recomendamos que instales.

Tal como podes comprovar pelas notas da própria OnePlus, esta versão vai deixar-te a função de desbloqueio facial indisponível. Além disso, a Google Assistant também não vai funcionar corretamente.

Algumas aplicações não vão funcionar da forma correta, e deves ter em conta que os teus dados serão apagadas com a instalação desta versão. Por isso não esperes que esta versão vá funcionar de forma a que valha a pena instalar, por enquanto.

Este é o preço a pagar pela OnePlus por querer trazer a novidade aos seus utilizadores. Ao passo que os Pixel já passaram pela fase de developer preview, esta primeira Beta dos OnePlus está em fase embrionária, e apenas os programadores lhe deverão colocar as mãos.

Sabe mais sobre a versão beta do Android 11 no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.