Alcatel Idol 5 passa pela FCC e dá-nos o primeiro olhar ao smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel, liderada pela TCL, a mesma dona da BlackBerry, tem vindo a mostrar smartphones de qualidade nos seus últimos tempos. Embora não seja muito fã do seu User Interface, a Alcatel tem conseguido se destacar de forma positiva num mercado super competitivo.

O Alcatel Idol 4 e Idol 4S foram smartphones que conseguiram um bom destaque ao oferecer especificações relevantes por um preço competitivo. Assim sendo, um ano depois do seu lançamento, está mais do que na hora de vermos a sua evolução.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 Active confirmado inadvertidamente pela Samsung

O Alcatel Idol 5 deverá chegar com o processador de gama-média/alta Qualcomm Snapdragon 652, 3GB de memória RAM e ainda uma câmara de 12MP com possibilidade de filmar em 4K.

Alcatel Idol 5 pode vir a ser o perfeito smartphone para segmento intermediário

Foi ainda referido no passado que o dispositivo da TCL poderá oferecer ainda uma variante com o processador MediaTek Helio P20, informações que devemos tomar com cautela para já.

Na fotografia de registo na FCC (entidade reguladora Mobile nos EUA) podemos ver um smartphone que segue as linhas do antecessor Idol 4S. O terminal conta com uma traseira de vidro, câmara no canto superior esquerdo e o logótipo da Alcatel logo abaixo.

Ainda não sabemos se a empresa decidirá apresentar o modelo Idol 5S em conjunto com este Idol 5, se pensarmos bem, certamente a diferenciação de processadores dito acima, pode de facto ter algo relacionado com as diferentes variantes.

Foi em fevereiro de 2016 que o Idol 4 e Idol 4S foram oficialmente apresentados, assim sendo, acredito plenamente que seja uma questão de tempo até que os seus sucessores sejam oficializados pela marca.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi espera atingir meta ambiciosa até ao final do ano

Uber: Travis Kalanick abandona o posto de CEO da empresa

Xiaomi Mi 6 em prateado não deverá ver a luz do dia

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.