"Olha que Duas" - Uma comédia exótica sem grandes surpresas

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A comédia "Olha que Duas", cujo o título original é "Snatched", marca o regresso da actriz Goldie Hawn após quinze anos de ausência dos grandes ecrãs.

Goldie Hawn contracena com Amy Schumer, conhecida do grande público por fazer comédias como são o exemplo, os filmes "Girls" (2013) e "Descompensada" (2014).

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Antes de começar a protagonizar essencialmente filmes de comédia, Amy destacou-se por fazer "stand-up" num programa com o nome "Inside Amy Schumer".

Neste filme, Amy Schumer é Emily, filha de Linda Middleton (Goldie Hawn), que acaba de perder o emprego e o namorado, com quem tinha planeado fazer uma viagem até ao Equador. Sem mais ninguém com quem ir, Emily decide convidar a mãe para a acompanhar nessa aventura. Apesar de reticente, Linda acaba por aceitar viajar com a filha.

Durante os 90 minutos de filme, o espectador acaba por ter alguns momentos hilariantes, mas sem grandes surpresas e que não fazem do filme uma comédia por excelência.

"Olha que duas" é apenas mais uma comédia nas salas de cinema...

Na verdade, nalgumas alturas do filme, parece estar a assistir-se apenas a um conflito de gerações entre mãe e filha, conjugado entre um cenário típico de um destino exótico e o desastre de umas férias bastante previsível.

Espera-se que duas actrizes como Amy e Goldie, façam uma dupla inesquecível fazendo rir o público do princípio ao fim, mas isso não acontece com "Olha que Duas". Existem várias piadas ao longo do filme, mas que não são bem geridas, tornando esta comédia num filme sem humor inteligente. Acaba por pensar-se que é uma comédia "mais do mesmo".

O realizador de "Olha que Duas", Jonathan Levine, que já fez filmes como "50%", "Doidão" e "Sexo, Drogas e Jingle Bells", que tiveram uma pontuação alta dada pelo popular site de filmes e séries IMDb, deixa muito a desejar com esta comédia.

Assim, a consagrada actriz Goldie Hawn, que tanto tempo esteve afastada dos holofotes, não teve um regresso marcante.

Outros assuntos relevantes:

Game of Thrones (GoT): com tanto calor, Jaime acabou debaixo de água

Procura-se realizador para o filme Esquadrão Suicida 2!

Attack On Titan (AoT): anime ganhará novo protagonista