Até aqui era possível desbloqueares o teu smartphone Android com o comando ‘Ok Google’. Contudo, se tens a Google Assistant ativa, essa já não é uma opção disponível. Se a funcionalidade já tinha sido desativada nos Pixel 3, era de esperar que não demorasse muito até chegar a tudo o que é dispositivo Android.
Se utilizas a Google Assistant regularmente, sabes que a possibilidade de desbloquear o teu dispositivo através da voz era uma realidade. Contudo, a Google retira-a por segurança. Ainda assim, o que se ganha em segurança (já que com qualquer gravação da nossa voz podia ser ludibriada), perde-se em comodidade.
Ainda que não desbloqueie o smartphone, a Google Assistant vai continuar a permitir que se façam movimentações no Email e no Calendário. Com o dispositivo desbloqueado, poderás continuar a usar as funcionalidades destas tuas aplicações.
Basicamente, a Google Assistant vai continuar a trabalhar em conjunto contigo, mesmo sem desbloquear o teu dispositivo. Continuarás a poder enviar o teu email, a marcar a tua reunião ou apontar aquele lembrete importante mesmo com o smartphone desbloqueado.
Queres ouvir música? A Google Assistant manda-te desbloquear o teu dispositivo primeiro
Ainda assim, os amantes de música não apreciam esta mudança. Porquê? Já não poderás mandar a assistente desbloquear o smartphone e de seguida colocar a tua música preferida. Queres Spotify? Em primeiro lugar terás de desbloquear o dispositivo manualmente.
Quando se ativava a funcionalidade a Google já avisava que “vozes similares ou gravações da tua voz podiam desbloquear o teu dispositivo”. Com efeito, esta é uma forma de adicionar segurança às nossas vidas. Contudo, a Google acaba por tirar-nos da boca um doce com que antes nos havia acenado. E isso é sempre aborrecido.
Editores 4gnews recomendam: