
Nas últimas horas, a Xiaomi levantou o véu sobre o tão aguardado Redmi K90. Trata-se de um telemóvel de gama média/alta, que poderá ser lançado no mercado global ao abrigo do nome Poco F8 Pro. O Redmi K90 Por Max, por sua vez, poderá ser o Poco F8 Ultra.
A marca chinesa divulgou algumas imagens oficiais, que nos mostram os detalhes principais deste novo smartphone. Um dos destaques é o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite, que este ano foi o chipset escolhido por grande parte dos topos de gama. No entanto, os detalhes não ficam por aqui.
Sobre o Redmi K90
Fora o que já foi dito, o Redmi K90 Pro Max usa uma tecnologia avançada, que torna o dispositivo mais durável, com uma estrutura metálica. Como explicam os nossos colegas da Gizmochina, uma estrutura semelhante à do iPhone 17.
Podemos dizer que será um telemóvel de envergadura média, já que tem um ecrã OLED de 6,59 polegadas, com bordas finas. Ainda não é oficial a resolução do ecrã, mas tudo indica que esta será de 1,5K.
Foi também oficializado que o Redmi K90 vai contar com um sistema de altifalantes simétricos duplos Bose. Um grande pormenor que ficou por esclarecer foi o tamanho dos sensores fotográficos. Do pouco que sabemos sobre este departamento, o smartphone vai chegar com uma lente telefoto de 2,5x.
Um dos pontos fortes do Redmi K90 será também a sua bateria de 7.100 mAh. É um valor bastante acima da média e que faz antever uma autonomia de topo. A juntar a isso, terá ainda carregamento com fios a 100 W.
Sem surpresas, vai chegar com o Android 16 e terá três tons diferentes disponíveis: branco, azul-claro e roxo. Como dito anteriormente, espera-se que o Redmi K90 seja o Poco F8 Pro global.