Oficial: Xiaomi Poco X2 vai receber o Android 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A submarca da Xiaomi – a Poco – fez esta segunda-feira um anúncio daqueles que os fãs gostam sempre de ouvir. O recém-lançado Poco X2 vai ser um dos smartphones da submarca a receber o próximo Android 11.

O anúncio oficial teve direito a uma press release, mas o diretor-geral da submarca – C Manmohan – partilhou as boas novas no Twitter. “Mantendo a promessa de tornar o melhor ainda melhor! Aqui está o grande anúncio para todos os Poco fãs. O recém-lançado Poco X2 vai ser atualizado para o Android 11”, pode ler-se na publicação.

O Poco X2 foi o primeiro smartphone a ser lançado, depois da separação da Poco com a marca mãe. Este chegou ao mercado indiano com o Android 10, que é a versão mais recente do sistema operativo da Google.

É bom recordar que a Poco agora é uma subsidiária da Xiaomi, mas nem sempre foi assim. Em 2018 lançou o adorado Pocophone F1 (como linha da Xiaomi), e só neste mês de fevereiro lançou um novo dispositivo que é um intermediário.

Poco X2 é uma versão do Redmi K30 com outro nome

Olhando para o design do Poco X2, este é facilmente reconhecível. Este não passa de uma versão do Redmi K30 lançada com outro nome no mercado indiano. Está equipado com o processador Snapdragon 730G, e tem um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz.

O facto de ser anunciado que vai receber o Android 11, é um indicador de que este será um bom dispositivo para se comprar nos próximos tempos. Resta saber qual será o seu nome na versão global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro prestes a ser lançado. Este pode ser o seu design
  • Produção do Xiaomi Mi 10 em maus lençóis devido ao coronavírus
  • Xiaomi revela receitas impressionantes em 2019 e planos para o futuro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.