Oficial: Xiaomi Poco X2 vai receber o Android 11

Bruno Coelho
Comentar

A submarca da Xiaomi – a Poco – fez esta segunda-feira um anúncio daqueles que os fãs gostam sempre de ouvir. O recém-lançado Poco X2 vai ser um dos smartphones da submarca a receber o próximo Android 11.

O anúncio oficial teve direito a uma press release, mas o diretor-geral da submarca – C Manmohan – partilhou as boas novas no Twitter. “Mantendo a promessa de tornar o melhor ainda melhor! Aqui está o grande anúncio para todos os Poco fãs. O recém-lançado Poco X2 vai ser atualizado para o Android 11”, pode ler-se na publicação.

Keeping the promise of making the best even better! Here's the biggest announcement for all the #POCO fans. The recently-released #POCOX2 will be upgraded to @Android 11.RT to spread the word. #SmoothAFFor more, follow @IndiaPOCO. pic.twitter.com/KKjVawir1E

— C Manmohan (@cmanmohan) 24 de fevereiro de 2020

O Poco X2 foi o primeiro smartphone a ser lançado, depois da separação da Poco com a marca mãe. Este chegou ao mercado indiano com o Android 10, que é a versão mais recente do sistema operativo da Google.

É bom recordar que a Poco agora é uma subsidiária da Xiaomi, mas nem sempre foi assim. Em 2018 lançou o adorado Pocophone F1 (como linha da Xiaomi), e só neste mês de fevereiro lançou um novo dispositivo que é um intermediário.

Poco X2 é uma versão do Redmi K30 com outro nome

Olhando para o design do Poco X2, este é facilmente reconhecível. Este não passa de uma versão do Redmi K30 lançada com outro nome no mercado indiano. Está equipado com o processador Snapdragon 730G, e tem um ecrã LCD com taxa de atualização de 120Hz.

O facto de ser anunciado que vai receber o Android 11, é um indicador de que este será um bom dispositivo para se comprar nos próximos tempos. Resta saber qual será o seu nome na versão global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.