Demos-te recentemente a conhecer o Xiaomi Redmi Turbo 5 Max e, tal como previsto, acaba de ser lançado na China. O novo telemóvel não chegará a Portugal com esta designação, mas possivelmente será uma versão renomeada do POCO X8 Pro.
Como já tinha sido anunciado, o grande destaque deste novo smartphone é a sua bateria gigante de 9.000 mAh, o que proporciona bastante tempo de autonomia. Esta tem sido uma aposta clara de marcas chinesas, como são exemplo a Xiaomi e a Honor, por exemplo.
E para além da bateria?
Fora a bateria, o novo telemóvel da Xiaomi vai também contar com um processador recentemente lançado pela MediaTek. Chama-se Dimensity 9500s e este é o primeiro smartphone que o usará, logo não há referências que nos permitam inferir a sua qualidade, na prática.
Tem memória ao nível de um topo de gama, podendo chegar até aos 16 GB de RAM e aos 512 GB de armazenamento. A somar à bateria, o telemóvel tem ainda uma velocidade de carregamento de 100 W e carregamento sem fios de 27 W (via GSM Arena).
Não será um telemóvel para todos os gostos, até a avaliar pelo seu tamanho. O Xiaomi Redmi Turbo 5 Max foi lançado com um ecrã AMOLED de 6,83 polegadas e resolução de 12 bits, que é capaz de chegar aos 3.500 nits de brilho e aos 120 Hz de taxa de atualização.
Na prática, isso traduz-se numa fluidez visual dentro do que é habitual vermos na indústria. Quanto à câmara, o dispositivo conta com um sensor principal de 50 MP com estabilização ótica e uma lente ultra-angular de 8 MP. A câmara frontal é de 20 MP, com leitor de impressões digitais ultrassónico 3D.
Sem surpresas, vai funcionar com o HyperOS 3 baseado no Android 16. O preço, no mercado chinês, arrancará perto dos 300 euros. A cor que mais salta à vista no Redmi Turbo 5 Max é o laranja, ao estilo do novo iPhone 17 Pro da Apple.
