Oficial: Xiaomi confirma Redmi Note 10 com ecrã de 120Hz

Bruno Coelho
Comentar

É já no próximo dia 4 de março que serão apresentados os novos modelos da linha de smartphones de maior sucesso do universo Xiaomi. Os Redmi Note 10 prometem “estabelecer novas metas”.

Ciente de que sabe o que os utilizadores mais querem, a Xiaomi tornou hoje oficial que uma característica muito adorada vai chegar a estes equipamentos. Segundo a publicação na rede social Twitter, os Redmi Note 10 terão ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

#RedmiNote10Series, defines new heights. #ChallengeAcceptedWe know you want more! Check out everything on March 4th for our global launch event. pic.twitter.com/RR9MVk2jtz

— Xiaomi (@Xiaomi) 26 de fevereiro de 2021

“Desafiar os limites da suavidade” ´é o slogan usado pela Xiaomi no curto vídeo partilhado nas redes sociais. Até hoje, os smartphones desta linha chegaram ao mercado com taxa de atualização de 60Hz.

A diferença da taxa de atualização de 120Hz

A vantagem em ter uma taxa de atualização mais alta, aumenta número de vezes que o ecrã é atualizado por segundo. Tal significa que estes novos equipamentos atualizarão o ecrã a uma taxa de 120 vezes a cada segundo (quando antes era 60).

Esta novidade será mais notada quando navegas, a fazer o clássico “scroll” pelos menus ou aplicações. É também uma novidade da qual podes tirar partido em jogos que disponibilizem essa possibilidade. Aí vais ter uma experiência também mais fluida. Um pormenor a ter em conta é que, com uma maior taxa de atualização, vêm também mais gastos na bateria.

Outro pormenor importante já confirmado é que a Xiaomi vai trazer a popular câmara de 108MP para estes equipamentos. No entanto, resta saber se ambas as características estarão disponíveis para todos os novos modelos, ou apenas nos mais caros.

We are one of the first in the industry to bring a 108MP camera to smartphones.The #RedmiNote10Series continues its legacy with a 108MP boundary challenging camera.Excited? Check out more on March 4th for our global launch! pic.twitter.com/1s5U3x8xDf

— Xiaomi (@Xiaomi) 25 de fevereiro de 2021

O lançamento ocorre no próximo dia 4 de março, na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.