Oficial: Xiaomi Black Shark 5 já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A bem conhecida marca de gaming do espólio da Xiaomi prepara-se para voltar a dar cartas com um novo lançamento mobile. O próximo grande lançamento oficialmente anunciado é o Black Shark 5.

Em publicação na rede social Weibo, a Black Shark revela que vai apresentar a sua nova linha de smartphones gaming no próximo dia 30 de março na China, às 19 horas locais (11 horas em Lisboa).

O que esperar dos novos Black Shark?

É esperado que sejam apresentados dois novos smartphones neste evento. São eles o Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro. Por enquanto a fabricante ainda não revelou especificações oficiais, mas as certificações já deixam antever o que esperar.

Através da passagem pela agência reguladora TENAA, fica claro que o Black Shark 5 Pro vai ser comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. A mesma fonte refere que o modelo base vai chegar com o Snapdragon 870. Recorde-se que este era o mesmo processador que já equipava o Black Shark 4.

Face ao Black Shark 4S Pro, o Black Shark 5 Pro é esperado com melhorias significativas. Espera-se uma bateria maior, além dos 4500mAh do anterior modelo. Recorde-se que esse terminal também já tinha carregamento de 120 W.

Resta também saber se o terminal manterá a taxa de atualização de 144 Hz. Esta é mais que suficiente para os gamers mobile, mas a Black Shark poderá querer dar um passo em frente neste modelo.

Saberemos todos os detalhes sobre este este terminal já na próxima quarta-feira. Como reafirma o GSMArena, recorde-se que a Black Shark estará em conversações avançadas para ser adquirida pela Tencent.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple. Vendas do iPhone 13 são ainda melhores do que se esperava
  • OnePlus Pad 5G: este tablet vai dar que falar em 2022
  • Xiaomi com mais três smartphones potentes a caminho com novo chip Snapdragon
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.