Acabou de ser apresentado o Xiaomi Redmi Turbo 4. Um grande destaque acerca deste próximo telemóvel da marca chinesa é que será o primeiro a exibir um processador MediaTek Dimensity 8400 Ultra.
De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, é possível que o lançamento oficial aconteça bem perto do dia 1 de janeiro de 2025. A informação é avançada pela própria marca, que garante que este será o primeiro lançamento do próximo ano.
Até que este aconteça, já vamos conhecendo alguns atributos deste dispositivo.
O que esperar do Xiaomi Redmi Turbo 4?
Quanto ao smartphone em si, um dos grandes destaques vai para a bateria. Esta deverá ter uma célula de 6.500 mAh ou mais. Aliás, segundo Digital Chat Station (DCS), até é possível que a versão “Pro” possa chegar aos 7000 mAh.
Associado à bateria, espera-se ainda um carregamento rápido a 90 W. A confirmarem-se os valores, será interessante ver de que modo se articulam valores tão altos de bateria e de carregamento.
De qualquer modo, é de prever um bom “salto” de eficiência e desempenho, com redução de consumo de energia até 35%. Ao nível do ecrã, tudo faz supor que aí vem um LTPS de 1,5K. A câmara principal, por sua vez, deverá ser de 50 MP.
Enquanto não chega ao mercado europeu…
Na China, o telemóvel já está disponível para pré-encomendas. Vale a pena referir que, ao que tudo indica, o Xiaomi Redmi Turbo 4 será renomeado na Europa como o “Xiaomi Poco F7”. Enquanto não chega à Europa, podes sempre adquirir a versão anterior.
Na Amazon Espanha, é possível encontrar o Poco F6, na sua versão de 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento. Vem com o Android 14 e tem um ecrã de 6,67 polegadas. À imagem do sucessor, também tem 90 W de carregamento, mas com 5000 mAh de célula de bateria.