Oficial: Sony confirma data de apresentação do seu novo smartphone​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em outubro do ano passado, a Sony apresentou o Xperia 5 III. Trata-se de um smartphone de gama alta, à data lançado com o processador Snapdragon 888 5G. Agora vai ser apresentado o seu sucessor.

Em comunicado, a Sony revela que encabeçar um novo evento a 1 de setembro. Embora não revela qual o produto a ser apresentado, é claro que será um smartphone. E tudo indica que seja o Xperia 5 IV.

Sony Xperia IV apresentado a 1 de setembro

O evento será transmitido às 8 horas de Portugal do dia 1 de setembro, e poderás segui-lo a partir do oficial de YouTube da Sony Xperia. Também poderás acompanhar as novidades do que for apresentado em 4gnews.pt.

A marca revela que se juntou à artista Cat Burns neste lançamento. Esta terá filmado o mais recente videoclipe com no novo smartphone Xperia. Embora, como referimos acima, não seja referido o nome do mesmo.

Além do referido novo processador, os rumores apontam para que o smartphone tenha três câmaras traseiras semelhantes às do antecessor. Isto significa que poderá ter uma câmara principal e ultrawide de 12 MP, bem como um sensor telefoto de 12 MP com zoom ótico de 4,4 vezes.

Podemos também contar com um ecrã OLED no smartphone, à semelhança da anterior geração. Uma das novidades esperadas é a possibilidade carregamento sem fios, com que a anterior geração não contava.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.