Acabaram-se os rumores. Já é oficial o novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab A11+, que acabou de ser lançado nas últimas horas. O novo produto já foi lançado em várias regiões em todo o mundo, mas ainda não está no site oficial da marca em Portugal.
De qualquer forma, é expectável que aconteça um lançamento mais amplo, ao longo das próximas semanas, logo a chegada ao site da marca em Portugal ainda é uma possibilidade bem real. Neste artigo, apresentamos-te as potencialidades do Galaxy Tab A11+.
O que esperar deste Samsung Galaxy Tab A11+?
Desde logo, é de referir o ecrã de 11 polegadas, que permite uma visão ampla e bem superior ao da versão standard. Para quem está indeciso entre o A11+ e o A11, o primeiro tem mais 2,3 polegadas do que o segundo, o que ainda é significativo para quem gosta de ver tudo em grandes dimensões.
Tem uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é razoável e permite imagens fluidas, tanto para vídeos, como para jogos e não só. Outra grande vantagem face ao Galaxy Tab A11 é o processador, que é um MediaTek Dimensity 7300.
Este oferece uma performance de alta qualidade, bem superior à do MediaTek Helio G99, o que pode justificar a diferença de preços. Em termos de memória, chega e sobra para vídeos e algumas aplicações, com RAM até 8 GB e armazenamento até 256 GB. Mesmo que a memória falte, um cartão microSD resolve o assunto, ao aumentar até 2 TB, se necessário.
Sem surpresas, o tablet chega com o Android 16 e oferece até sete anos de atualizações. O último dado é particularmente relevante, já que permite ao utilizador ter um dispositivo seguro durante um longo espaço de tempo. Feitas as contas, até ao Android 23, previsivelmente.
Um dos aspetos que menos impressiona é a câmara traseira de 8 MP, juntamente com a câmara frontal de 5 MP. São valores baixos e que não fazem prever uma experiência fotográfica de topo. O mesmo já não podemos dizer da bateria.
Ao contrário dos 5.100 mAh da versão standard, o A11+ vem com bateria de 7.040 mAh e carregamento rápido de 25 W. Ou seja, uma autonomia muito interessante, que, segundo a Samsung, permite até 15 horas de reprodução de vídeo por carga.
Quanto custa?
Apresentado o tablet, eis que chega a parte mais importante para grande parte dos utilizadores: quanto custa? No mercado britânico, por exemplo, o Galaxy Tab A11+ arranca perto dos 280 euros e pode ir até aos 390 euros, consoante a versão de memória.
É certo que é mais do que os 180 euros que o Galaxy Tab A11. No entanto, uma coisa é certa, este é um daqueles casos em que a versão “Plus” é realmente diferenciada da versão standard. Enquanto o Galaxy Tab A11+ não chega à página oficial da Samsung em Portugal, podes sempre comprar o Smasung Galaxy Tab A11 padrão.
