Oficial: Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge deixam de receber atualizações

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung tornou oficial o fim das atualizações de segurança para os seus smartphones topo de gama lançados em 2016. O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge deixam assim de ser atualizados, quatro anos após o seu lançamento.

Tal como havíamos noticiado, ambos os smartphones receberam no final do mês passado o patch de segurança de março de 2020. E tal como previsto pelo SamMobile, esta é mesmo a última atualização de software disponibilizada pela marca a estes equipamentos.

Se tens um Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge nesta altura do campeonato, deves ter em conta que a marca ainda pode vir a lançar atualizações para os equipamentos. Não entanto, estas só acontecerão em situações bastante excecionais, caso existam vulnerabilidades de segurança graves.

Galaxy S7 e S7 Edge chegaram ao mercado com Android Marshmallow (6.0)

Os Galaxy S7 e S7 Edge foram lançados em 2016 com a versão Android Marshmallow (6.0). A Samsung garante duas grandes atualizações de software, então os equipamentos acabaram por se ficar pelo Android Oreo (8.0) no que a software diz respeito.

Além disso, a Samsung garante dois anos de atualizações de segurança, que passam a ser trimestrais no último. Com a receção do patch de março, ficou claro que essa seria a última atualização. Com a Samsung a retirar ambos os equipamentos da lista de “atualizáveis”, tornou-se oficial.

Algo interessante seria a Samsung seguir o exemplo da OnePlus e Google, que garantem três grandes atualizações de software nos seus equipamentos. Não se espera o mesmo tempo de suporte do iOS, mas três anos de atualizações de software devia ser o mínimo para os líderes de mercado nos seus topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.