Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Oficial! Samsung e Apple vão lançar um telemóvel em conjunto. E já há imagens

O iPhone Galaxy Pro está confirmado e vai chegar às loja no mercado global já no 3º trimestre de 2026.

Samsung

Foram anos e anos de rivalidade no mundo dos smartphones, mas no fim prevaleceu a "amizade". A Samsung e a Apple vão lançar um telemóvel em conjunto no terceiro trimestre de 2026.

Fontes especializadas da indústria dizem que o smartphone irá chegar em julho, ao mesmo tempo que a série Galaxy Z Fold da Samsung, durante um evento Unpacked, onde a Apple também será incluída pela primeira vez na história.

As características do iPhone Galaxy Pro

Desde logo, o nome iPhone Galaxy Pro mistura dois termos que associamos muito às duas marcas: iPhone à Apple e Galaxy à Samsung. Sem surpresas, vai ser um topo de gama, com preço previsto de 1.200 euros para o mercado europeu.

Se gostas de ecrãs pequenos, não é para ti, já que o smartphone vai ter qualquer coisa como 6,95 polegadas. É muito acima da média, face ao habitual e terá taxa de atualização de 144 Hz.

Samsung

Gemini

Terá ainda uma bateria de 7.000 mAh, o maior valor de sempre lançado tanto por Apple como por Samsung para um smartphone topo de gama. Haverá três câmaras traseiras: 200 MP (principal) + ultralarga (108 MP) e telefoto periscópica (50 MP), mais sensor frontal de 50 MP.

O telemóvel funcionará tanto para Android como para iOS, sendo que o utilizador pode escolher o sistema operativo que prefere.

Uma parceria que parece mentira

Possivelmente, ainda te estás a questionar como é que a Apple e a Samsung decidiram colaborar. Seria altamente improvável que tal acontecesse, no entanto Tim Cook, CEO da Apple, confidenciou ao 4gnews que "era hora de unirmos esforços em prol do utilizador e dar-lhes um smartphone que junta as duas maiores marcas do mundo num só produto".

Parece mentira e a verdade é que realmente é. Afinal de contas, hoje é dia 1 de abril. Feliz dia das mentiras.

Samsung Galaxy S26 256 GB
Samsung Galaxy S26 256 GBAndroid, câmara 50 MP, 12 GB RAM, bateria 4300 mAh, garantia de 4 anos
999,00 €Amazon
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.