Oficial: Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) vai ter processador 5G da Qualcomm

Bruno Coelho
1 comentário

O diretor-geral da Redmi decidiu desfazer todas as dúvidas em relação ao processador do Redmi K30. O executivo garantiu esta manhã que o processador 5G deste smartphone vai ser fornecido pela Qualcomm.

Os rumores dividiam-se entre os que afirmavam que o dispositivo poderia ter Mediatek e os que diziam que seria Qualcomm. Na publicação na rede social Weibo, Lu Weibing desfez as dúvidas e prometeu grande performance.

Lu Weibing
Lu Weibing mostrou-se ansioso pelo novo processador da Qualcomm

“Ansioso pelos processadores Qualcomm mais recentes”, escreveu o executivo na rede social. Aproveitou para partilhar uma publicação da página da Redmi onde é referido o processador com 5G que promete ir “além dos benchmarks” e ser “forte em todos os aspetos”.

Esta publicação surge perto da altura em que a Qualcomm deve anunciar o novo processador. Segundo foi revelado, o lançamento oficial será já esta quarta-feira, no Hawai.

Quanto a outras especificações, já se sabe que o Redmi K30 vai ter um buraco do lado direito do ecrã para alojar as suas duas câmaras frontais. Segundo os rumores, esse ecrã será de 6.6 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Redmi K30 é apresentado dia 10 de dezembro

Esperam-se quatro câmaras traseiras, e o sensor biométrico vai estar na lateral. A sua bateria tem variado nos leaks entre os 4500 e os 5000mAh com carregamento rápido de 27W. O lançamento oficial acontece a 10 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.