Oficial: Redmi K20 com lançamento marcado para 28 de maio

Bruno Coelho
1 comentário

O Redmi K20 é o aguardado primeiro topo de gama da submarca da Xiaomi. Depois de semanas de especulação, a Redmi anuncia agora a data de lançamento oficial. Será a 28 de maio em Pequim, na China.

Apelidado de “Flagship Killer 2.0” e a julgar pelo poster de apresentação, o K20 prepara-se para colocar “K.O.” os seus concorrentes. Este será um dispositivo com especificações de topo de gama, com um preço de gama-média alta (300 a 400 euros).

redmi k20
28 de maio é o dia marcado pela Redmi para apresentar o K20

A data de apresentação confirmada, é a cereja no topo do bolo de várias informações que já eram conhecidas sobre o terminal. O processador que vai comandar o dispositivo é o Snapdragon 855, que equipa boa parte dos topos de gama lançados em 2019.

Redmi K20 chega ao mercado com câmara pop-up

No que ao seu aspeto diz respeito, também já existem várias confirmações. O ecrã será sem qualquer tipo de notch ou buraco, e a câmara frontal estará abarcada no mecanismo pop-up. Lu Weibing, CEO da submarca, já disse que os testes ao mecanismo ultrapassaram as 300 mil utilizações, o que pretende descansar os mais céticos em relação à sua resistência.

Na traseira, o Redmi K20 vai contar com três câmaras. O sensor principal será o Sony IMX586, de 48 megapixéis. Este é o mesmo que equipa o OnePlus 7 Pro, e promete resultados de qualidade. Também confirmada foi a gravação de vídeos em slow-motion, até 960fps, tal como no Xiaomi Mi 9.

redmi k20

O Redmi K20 figura-se como um dispositivo bastante apetecível para a faixa de preço em que se vai enquadrar. Com lançamento marcado para 28 de maio, ainda se coloca uma dúvida: terá versão global? Essa é o fator que pode ou não torná-lo num grande sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.