Oficial! PS5 Pro está quase aí e o preço assustou-nos a todos

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira, dia 10 de setembro, ficou marcada pelo anúncio da PlayStation (PS) 5 Pro; às 16h, horário de Portugal Continental. Após muita antecipação, os gamers finalmente ficaram a conhecer o novo look desta consola, entre muitos outros aspetos.

PS5 Pro preços

Desde já, sabemos que vai custar 799,99 €. Para além disso, outra das informações essenciais que foi dada no evento teve a ver com a data oficial de lançamento. A PS5 Pro chegará ao mercado, pela primeira vez, no dia 7 de novembro. Fica disponível para reserva na PlayStation Direct a 26 de setembro nos pontos de venda habituais a 10 de outubro

Quais são os 3 segredos desta consola?

3 pontos chave da PS5 Pro
(via Apresentação da PS5 Pro)

Durante o vídeo protagonizado por Mark Cerny, responsável pela conceção da PS5, foram destacados três aspetos principais que veremos na PS5 Pro. São estes: um GPU mais largo que permite mais velocidade, um rastreamento de raios avançado e um upscaling obtido através de Inteligência Artificial (IA).

Graças à última melhoria, por exemplo, Cerny explica que os detalhes ao longe serão muito melhores. Durante o vídeo, este dá vários exemplos de melhor qualidade de imagem. Esta imagem abaixo é um exemplo daquilo que o próprio referiu na apresentação.

Imagns ao longe PS5 Pro
Apresentação PS5 Pro

A somar a isso, este acrescentou também que os pormenores cinemáticos irão ser muito melhores, como se pode ver a partir dos 15 minutos e 40 segundos do vídeo, por exemplo.

Conclusão

Como foi possível constatar através do feedback do público, durante a apresentação, a maioria mostrou-se desagradada com o preço a rondar os 800€. Efetivamente, há melhorias que foram evidenciadas na apresentação, mas o preço promete ser o “calcanhar de aquiles” desta PS5 Pro.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.